Skip to main content

O Twitter está testando um recurso de edição que permite aos usuários alterar os tweets até 30 minutos após a publicação. Segundo as informações reveladas pela empresa de mídia social, os tweets podem ser editados “algumas vezes” até meia hora depois de irem ao ar.

Para deixar claro que a versão da publicação vista pelos usuários não foi a primeira a ser publicada pelo autor, um aviso sobre a edição feita será colocado junto ao conteúdo. Ainda de acordo com a rede social, as versões anteriores poderão ser visualizadas.

Confira a publicação do Twitter sobre a novidade:

https://twitter.com/Twitter/status/1565318587736285184?s=20&t=wL72VD5ICDt4ZpxwOzLJ1Q

A aplicação de um botão para editar postagens na rede social é discutida pela comunidade a anos. No entanto, muitos são contra a possibilidade de edição, argumentando que a adição poderia dar margens para tweets serem alterados de forma leviana, para prejudicar aqueles que republicarem seu conteúdo antes da edição ser feita.

Vale ressaltar ainda que o processo está em estágio de testes. Até o momento, uma quantidade muito seleta de usuários tem a permissão de editar seus tweets com o recurso. O Twitter ainda não deu uma data exata para liberar o recurso para todos os participantes da rede, mas novas atualizações devem ser reveladas em breve.

Fonte: The Guardian

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!