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O Twitter está disponibilizando no Brasil o recurso do Live Shopping, que permite a quem está assistindo uma transmissão ao vivo na plataforma comprar o que está sendo oferecido pela marca.

A Samsung Brasil foi a primeira marca a testar o formato da plataforma no país, em live com Anitta, Maísa e Júnior Nannetti, que apresentaram o lançamento de smartphones, smartwatches e fone de ouvido.

O novo recurso adiciona uma aba de compras às transmissões ao vivo e inclui banners que se sobrepõem ao vídeo, possibilitando que as pessoas interajam entre si e realizem compras durante o evento.

Segundo press release divulgado pelas duas marcas, a live da Samsung no Twitter teve mais de 2,48 milhões de visualizações, com pico de 16 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo – a maior audiência em comparação a outras plataformas que transmitiram a ação.

Os produtos que são anunciados podem ficar disponíveis na página do evento, mesmo após a transmissão.

“O lançamento do Twitter Live Shopping acontece em um momento estratégico de aumento da procura por formatos de live commerce, uma tendência mundial, além de anteceder a Black Friday, uma das maiores datas do comércio no Brasil”, explica Ellen Biagio, executiva de vendas no Twitter Brasil.

O Live Shopping está disponível para clientes globais do Twitter, em fase de testes. 

Foto: Anitta e Maísa em Live Shopping da Samsung no Twitter (Reprodução)

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