Twitter substitui ‘favoritar’ por ‘curtir’

Rede social quer facilitar interação e aumentar engajamento das conversas

Ao que tudo indica dificilmente você vai dizer novamente que "favoritou" o tweet de algum amigo ou perfil que você segue na rede social de 140 caracteres.  Tudo isso por que a estrelinha do "favoritar" foi deixada de lado pela plataforma e substituída pela ação "curtir", acompanhada de um coraçãozinho como ícone. A novidade, que já estava em fase de testes, agora foi oficializada.

O argumento que a rede social utilizou, em seu próprio blog, é a necessidade de facilitar a interação do usuário. Segundo o Twitter, a estrela pode confundir os usuários mais novos da plataforma. Além disso, o microblog ainda diz que "é possível gostar de um monte de coisas, mas nem tudo pode ser seu favorito".

Seguindo esse raciocínio da própria plataforma parece que a ideia, além de facilitar a interação, já que o "curtir" e o "coração" valem como moedas na web,é aumentar o engajamento, o que automaticamente interessa (e muito) para as marcas.

Redação Adnews

Post anterior

Pela 1ª vez Globo exibe capitulo zero de sua novela na web

Próximo post

Enrico Giannelli é novo diretor de Publicidade do Estadão

Posts Relacionados