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Nesta semana, o Twitter anunciou mudanças na política de verificação de contas e vai analisar mais solicitações enviadas pelos usuários. Além disso, a rede social informou que as novas diretrizes valem também para as contas já verificadas e que os perfis que possuem o selo, mas não se encaixam mais nos termos da empresa, estão sujeitos a perder a verificação.

No comunicado divulgado, o Twitter afirma que as mudanças fazem parte de um esforço da empresa para esclarecer os critérios de elegibilidade para o selo e para fortalecer a transparência na plataforma. “O lançamento do aplicativo de hoje marca o próximo marco em nossos planos para dar mais transparência, credibilidade e clareza à verificação no Twitter.”

Visualização da aba de verificação do Twitter/ Divulgação Twitter
Visualização da aba de verificação do Twitter/ Divulgação Twitter

Dentro da rede social, conquistar o selo azul significa aparecer antes de outros perfis quando houver palavras-chave parecidas na busca, ter mais credibilidade por ser um perfil oficial e ser um influenciador do público. Por isso, o Twitter deseja aprimorar a comunidade da plataforma a partir das novas regras de verificação, já que apenas aqueles que as sigam poderão recebê-la.

“Essas diretrizes de verificação têm como objetivo encorajar conversas saudáveis ​​para o aprimoramento da comunidade do Twitter em geral. Eles seguem a filosofia de liderar pelo exemplo, tweetar aos outros como eles querem ser tweetados e servir à conversa pública com autenticidade, respeito e consideração”, diz a rede social em nota.

Como solicitar a verificação no Twitter

Guia de verificação do Twitter/ Divulgação Twitter
Guia de verificação do Twitter/ Divulgação Twitter

O primeiro passo para fazer a solicitação é verificar se o seu perfil se encaixa em alguma dessas categorias:

  • Governo
  • Empresas, marcas e organizações
  • Organizações de notícias e jornalistas
  • Entretenimento
  • Esportes e jogos
  • Ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes

Depois, é necessário garantir que a conta esteja de acordo com os critérios de elegibilidade específicos da categoria em que se encaixa, eles podem ser encontrados no link. Além disso, o perfil deve ter estado ativa nos últimos seis meses, ter registro de adesão às regras da rede social e ter todos os dados completos: Imagem de perfil, nome, e-mail ou telefone confirmado.

O passo final é se inscrever por meio de um formulário na guia “Configurações da conta”, que deve chegar gradualmente para todos os usuários. Após o envio, o Twitter enviará um e-mail com a resposta da solicitação, caso seja aceita, o selo aparece automaticamente na conta. Se for rejeitada, você pode tentar novamente em 30 dias.

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