Twitter testa novo formato de Promoted Tweets que usa e-mails

Segundo microblog, endereços das contas seriam cruzados com e-mails usados em newsletters de empresas
O Twitter anunciou nesta quarta-feira (3), em seu blog oficial, que está testando um novo formato de Promoted Tweets que utiliza e-mails. De acordo com a publicação, o microblog usaria endereços que assinaram newsletters de empresas ou ainda frequentaram o website para cruzar com e-mails de contas do Twitter, tornando o target mais direcionado ainda.
 
"Digamos que um florista local queira anunciar um especial do Dia dos Namorados no Twitter. Eles iriam preferir mostrar o anúncio a entusiastas de flores que frequentam seu website ou fizeram inscrição na sua newsletter", afirma o post.
 
Contudo, só há um problema  na novidade. Para cruzar tais informações, é preciso dividir com o Twitter um hash (endereço de e-mail ilegível) ou informações relacionadas ao navegador. Em suma, os anunciantes entregariam seus dados ao Twitter por meio de cookies.
 
Sendo assim, a única forma de evitar tal rastreamento seria por meio da tecnologia "Do Not Track" (em inglês, "não rastreie"), presente na maioria dos navegadores. Caso esteja ativada, o Twitter e nem os anunciantes poderão ter acesso a esses dados.
 
Vale lembrar que a a empresa já permite que os usuários escolham se querem ou não visualizar os "Promoted Tweets", na opção "conteúdo promovido", dentro das configurações de conta.
 
As informações são do Mashable.
 
Redação Adnews
Post anterior

Campanha da Motorola sugere smartphone projetado pelo usuário

Próximo post

Veja pôster, trailer, vídeo e fotos da cinebiografia de Steve Jobs

Posts Relacionados