Skip to main content

Duas marcas líderes acabam de renovar uma parceria de sucesso para incentivar ainda mais a participação feminina no cenário competitivo de games. Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Ubisoft anuncia o patrocínio da Lenovo ao circuito feminino de Rainbow Six Siege, que acontecerá totalmente on-line até novembro deste ano e terá premiação total recorde de R$300 mil. As partidas da primeira etapa da competição começam nesta quinta-feira (11/03) com a participação de 6 times com 5 jogadoras cada.

“Será o quarto ano de parceria no Circuito Feminino de Rainbow Six Siege, um campeonato que tem o DNA Lenovo, já que começamos tudo do zero. Ao lado da Ubisoft, a Lenovo faz parte desta trajetória de inclusão e representatividade das mulheres nos esportes eletrônicos. Ainda há muito a se fazer, mas ambas empresas não medirão esforços para proporcionar mais oportunidades para as atletas de esports“, afirma Mauricio Lima, gerente de desenvolvimento de negócios e parcerias da Ubisoft.

Para muitas jogadoras que já participaram do circuito, a competição se tornou um divisor de águas em suas carreiras, como Gabriela “GaB”, da FURY. “A competição abriu portas que eu nem imaginava. Hoje sou grata por ser reconhecida no meu trabalho, seja nas lives, no YouTube ou dentro do jogo mesmo. Tenho objetivos ainda maiores, mas estou bem feliz de estar aqui até o momento”, afirma a atleta.

Para Thainara “Thaii”, do Cinderellas Esports, a mudança foi um pouco mais radical. “O Circuito Feminino trouxe evidência para as meninas que jogam e graças a esse projeto incrível eu tive a oportunidade de sair do meu emprego convencional para me dedicar 100% a viver da minha paixão, que é competir em alto nível”, afirma. Já Lara “Lara”, da Black Dragons disse que o impacto do circuito em sua carreira foi enorme. “Sempre almejei competir profissionalmente e com o Circuito Feminino isso foi possível. Vi colegas de profissão tornarem o sonho de jogar profissionalmente virar realidade. Com esse maior investimento foi possível uma melhor ajuda das organizações para com as players”, diz. 

“É com muita satisfação que a Lenovo promove, em mais um ano, o Circuito Feminino de Rainbow Six Siege em parceria com a Ubisoft. Entendemos que apoiar competições femininas é uma maneira de dar mais visibilidade às jogadoras, que são maioria no universo gamer1”,afirma Barbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo Brasil. “Continuaremos apoiando e incentivando as mulheres a estar onde elas desejam, inclusive nos esports”, completa.

O Circuito Feminino de Rainbow Six Siege faz parte do calendário da Ubisoft desde 2018 e sempre teve a fundamental participação da Lenovo, que além de patrocinadora cuidou de diversas questões operacionais relacionadas a logística e acomodação das participantes, por exemplo. As três edições realizadas foram conquistadas por Team Fontt, Black Dragons e FURY.

1Dados da Pesquisa Game Brasil, 2020.

Sobre o Circuito Feminino de R6 – 2021

A partir de 11 de março, as  seis equipes classificadas para o torneio iniciam as disputas do Circuito Feminino de R6 2021, que serão divididas em cinco etapas, realizadas entre março e setembro. Em cada uma, todos os times medem força em duelos no formato MD1, e as melhores disputam semifinais e finais em formato MD3.

Já em novembro, na fase final, os quatro melhores times no somatório das etapas iniciais seguem em busca do título em confrontos eliminatórios com semifinais em MD3 e a grande final em MD5.

Calendário do Circuito Feminino de R6 – 2021

Premiação por etapa :

  • Campeão – R$ 20.000,00
  • Vice-campeão – R$ 8.000,00
  • 3º e 4º lugares – R$ 4.000,00
  • 5º e 6º lugares – R$ 2.000,00

Premiação da fase final :

  • Campeão – R$ 50.000,00
  • Vice-campeão – R$ 20.000,00
  • 3º e 4º lugares – R$ 15.000,00
Sobre a Lenovo   

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 50 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo. Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, estamos desenvolvendo tecnologias capazes de mudar o mundo, criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Ao projetar, desenvolver e implementar o mais completo portfólio de dispositivos inteligentes e infraestrutura do mundo, também lideramos uma Transformação Inteligente para criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite lenovo.com, siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Weibo e leia as últimas notícias no nosso StoryHub. 

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy, como Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2019-20, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,534 bilhão. Mais informações em www.ubisoftgroup.com.

    

Leave a Reply