Skip to main content

A Ubisoft, empresa famosa por produções como Assassin’s Creed e Far Cry, decidiu inovar no mundo dos games. Se tornando a primeira empresa no meio, a produtora decidiu integrar os NFTs ao mundo dos games triplo A. O sistema, chamado de Ubisoft Quartz, tem relação com itens customizados dos jogos, que a empresa chamou de Digits.

Para aqueles que ainda não estão familiarizados com o asssunto, NFTs são os chamados Tokens Não Fungíveis. A ferramenta funciona como uma espécie de assinatura digital, que torna o ativo em que aplicado único de certa forma. Muito utilizados em artes digitais, o NFT fez o crescimento do mercado crescer no último ano.

Os NFTs usados pela Ubisoft serão utilizados pela primeira vez em Ghost Reacon: Breakpoint. Os itens serão chamados de Digits, se limitando apenas a itens estéticos, como personalização de itens que não interferem diretamente na interação entre os jogadores nas partidas. Além disso, são limitados a apenas um Digit por jogador.

A Ubisoft também fez um trailer especial para o anúncio da novidade, confira:

Didier Genevois, diretora técnica Blockchain na Ubisof, explicou um pouco sobre o conceito do NFT aplicado ao jogo. No comunicado de Genevois, foi explicado que o rescurso pode consumir muito menos energia em seu preocessamento, algo que acontece por conta do recurso diferenciado que a desenvovedora usará para fazer os Digits.

“Uma transação nesta rede usa a mesma quantidade de energia que a transmissão ao vivo de 30 segundos em vídeo, enquanto a geração anterior de redes de blockchain podem consumir a mesma energia necessária para um ano de streaming ininterrupto. O baixo índice de emissão de carbono significa que os nossos desenvolvedores e jogadores podem priorizar a inovação sem medo de comprometer a sustentabilidade”

A versão beta da Ubisoft Quartz começa a estar disponível hoje, dia 9 de Dezembro, as 15:00 do horário de Brasília. Além dos itens iniciais, a empresa também prometeu outras adições nos dias 12 e 15. Os Digits podem ser adquiridos através do site da Ubisoft Conects, mas é necessário ter mais de 18 anos e nível 5 no game.

Leave a Reply