LP, cassete, mp3, streaming. Muita coisa mudou e ainda vai mudar na forma de ouvir e distribuir música, o que pode ser um desafio para quem trabalha no segmento e quer impactar o público de forma inusitada.

Nesse sentido, a Paim Comunicação resolveu apostar em uma "mídia" pouco convencional para divulgar as produções de um estúdio. Em um mix de criatividade e tecnologia, a agência utilizou o QR Code para literalmente marcar a música na pele das pessoas. A ideia foi criar códigos para músicas, singles, EPs e até álbuns gravados no Estúdio Gorila e tatuá-los nos amantes de música. Basicamente, a proposta é transformar as pessoas em HDs externos ambulantes que carregam consigo suas produções favoritas.

A ação foi lançada com a banda New Age Travellers, em parceria com o estúdio de tatuagem Heráclito Tatoo e a produtora Bandits. Quem fez a tatuagem foi o vocalista Rafael de La Rocha. Todo o artista que gravar no estúdio tem a opção de eternizar sua música na própria pele e distrbuí-la por aí desta forma pouco convencional. 

Confira o vídeo case da ação: 

Ficha técnica:

Agência: Paim Comunicação
Redator: Ignacio Navarrete, Márcio Blank
Diretor de Arte: Rodolfo Heck, Rodrigo Neves
Diretor de Criação: Rodrigo Pinto
Gerente de Projetos: Diogo Cemin
Programador: Heitor Glockner
Produtora: BanditsFilms
Direção: Waldomiro Aita
Dir. produção: Dyogo Amorim
Edição: Bruno Meira
Finalização: Lenon Veronese
Banda: New Age Travellers
Estúdio de Tatoo: Heráclito Tatoo
Tatuador: Heráclito Mizerski
Administração: Sócrates Mizerski
Cliente: Estúdio Gorila
Áudio: Estúdio Gorila
Direção Artística e Produção Musical: Edo Portugal
Coordenação de Produção: Beto Gonzalez
Relações Artísticas: Gabriel Boizinho
Assistência de Produção: Pedro Lipatin
Aprovação: Edo Portugal, Gabriel Boizinho e Beto Gonzalez

 

Redação Adnews