O Splash chegou para ser o novo caminho para manter o público antenado sobre tudo o que está rolando no universo da cultura pop. Recém-chegado, a nova plataforma de entretenimento do UOL lançou sua campanha publicitária que reforça a identidade despojada do canal. No filme, com um tom cômico, entra-se no universo canino para mostrar um pouco mais sobre a vida do vira-lata caramelo, ‘cidadão que conquistou o povo brasileiro’. 

Como desafio de todo e qualquer publicitário, é bem difícil contar toda uma história em apenas 30 segundos, na nova campanha também fica bem claro que não será possível contar todas as curiosidades sobre a vida da celebridade canina, que já esteve envolvida com festas, memes e até na economia! Por isso, chegou a hora de acessar o Splash para entender melhor não só sobre a vida do caramelo, mas também todos os assuntos do mundo pop como memes, celebridades, músicas, filmes e séries. 

Você se lembra de algum episódio do vira-lata caramelo? Ao ser anunciada o lançamento da cédula de R$ 200, o público decidiu aclamar a representatividade do animal com os brasileiros e decidiram que seria a melhor opção para estampar a nova nota. Sem os pedidos atendidos, a população teve de se contentar com a escolha do Banco Central com o lobo-guará.  

Luís do Vale, Head de Marketing do UOL, afirma: “A nova campanha mostra como o Splash nasceu para contar as melhores histórias de uma maneira diferente e inusitada. A partir de um meme que surgiu nas redes sociais, o filme ilustra o poder que o personagem teve para gerar uma enorme repercussão e provocar um engajamento real das pessoas no mundo digital. Com esta ativação, o Splash mostra a sua força como o espaço ideal para que a audiência se atualize e se divirta com as últimas notícias do entretenimento, abordando sempre os assuntos editoriais que estão em alta”.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por SPLASH UOL (@splash_uol)

 

Após três meses de seu lançamento, o Splash traz conteúdos especiais no seu formato exclusivo de stories no topo da página, com a possibilidade de os leitores interagirem por meio de enquetes e comentários sobre as notícias em destaque. A campanha, desenvolvida pela agência Artplan, será veiculada na TV aberta e PayTV, rádio, OOH e jornais, além das próprias redes sociais do UOL

 

Ficha Técnica

Agência: Artplan 
Anunciante: UOL 
Campanha: Vamos falar de coisa boa? Splash 
Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo 
Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder 
Direção de Criação & Conteúdo: André dos Santos, Marcos Abrucio e Fábio Porto 
Criação & Conteúdo: Leticia Nascimento e Rodrigo Cerri  
Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale  
Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre 
Atendimento: Ana Carolina Tebaldi, Priscila Bulau, Rafael Souza 
Direção-geral de Planejamento: Diana Leite e Rodrigo Néia 
Planejamento: Anderson Oliveira 
Direção-geral de Mídia: Francisco Rosa  
Direção de Mídia: Natália Fernandes de Oliveira 
Mídia: Bruna Guise, Igor Leite, Leonardo Montuori e Anderson Costa 
Head Creative Data: Eduardo Sumi 
Creative Data: Victor Lebro e Ricardo Chiorino Junior 
Diretor Nacional de Storytelling e Inovação: Luiz Telles 
Gerente de Projetos: Karin Queiroz 
Gerente de Produção: Bruno Werner 
Produção: Camila Mancuzzo 
RTVC: Felipe Cunha, Bárbara Emery, Lilian Santos, Simone Mena, Tatiane Queiroz 
Produtora Imagem: Kombat Films 
Produtor Executivo: Paulo Ferreira 
Direção de Cena: Gabriel Mattar 
Coordenação de Pós-Produção: Ben Katz 
Pós-Produção: Ben Katz, Tiago Pereira, Christian Schumacher, Bruno Vasconcellos 
Montagem: Christian Schumacher 
Finalização: Christian Schumacher 
Produtora de Som: Lua Nova 
Produção Executiva: Thomas Roth 
Atendimento: Gabriel Borsatto 
Produtor Musical: Fred Benuce 
Finalização: Equipe Lua Nova 
Aprovação cliente: Luís Fernando do Vale, Mariana Perri e Loren Cardoso