O Splash chegou para ser o novo caminho para manter o público antenado sobre tudo o que está rolando no universo da cultura pop. Recém-chegado, a nova plataforma de entretenimento do UOL lançou sua campanha publicitária que reforça a identidade despojada do canal. No filme, com um tom cômico, entra-se no universo canino para mostrar um pouco mais sobre a vida do vira-lata caramelo, ‘cidadão que conquistou o povo brasileiro’.
Como desafio de todo e qualquer publicitário, é bem difícil contar toda uma história em apenas 30 segundos, na nova campanha também fica bem claro que não será possível contar todas as curiosidades sobre a vida da celebridade canina, que já esteve envolvida com festas, memes e até na economia! Por isso, chegou a hora de acessar o Splash para entender melhor não só sobre a vida do caramelo, mas também todos os assuntos do mundo pop como memes, celebridades, músicas, filmes e séries.
Você se lembra de algum episódio do vira-lata caramelo? Ao ser anunciada o lançamento da cédula de R$ 200, o público decidiu aclamar a representatividade do animal com os brasileiros e decidiram que seria a melhor opção para estampar a nova nota. Sem os pedidos atendidos, a população teve de se contentar com a escolha do Banco Central com o lobo-guará.
Luís do Vale, Head de Marketing do UOL, afirma: “A nova campanha mostra como o Splash nasceu para contar as melhores histórias de uma maneira diferente e inusitada. A partir de um meme que surgiu nas redes sociais, o filme ilustra o poder que o personagem teve para gerar uma enorme repercussão e provocar um engajamento real das pessoas no mundo digital. Com esta ativação, o Splash mostra a sua força como o espaço ideal para que a audiência se atualize e se divirta com as últimas notícias do entretenimento, abordando sempre os assuntos editoriais que estão em alta”.
Ver essa foto no Instagram
Após três meses de seu lançamento, o Splash traz conteúdos especiais no seu formato exclusivo de stories no topo da página, com a possibilidade de os leitores interagirem por meio de enquetes e comentários sobre as notícias em destaque. A campanha, desenvolvida pela agência Artplan, será veiculada na TV aberta e PayTV, rádio, OOH e jornais, além das próprias redes sociais do UOL.
Ficha Técnica
Agência: Artplan
Anunciante: UOL
Campanha: Vamos falar de coisa boa? Splash
Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo
Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder
Direção de Criação & Conteúdo: André dos Santos, Marcos Abrucio e Fábio Porto
Criação & Conteúdo: Leticia Nascimento e Rodrigo Cerri
Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale
Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre
Atendimento: Ana Carolina Tebaldi, Priscila Bulau, Rafael Souza
Direção-geral de Planejamento: Diana Leite e Rodrigo Néia
Planejamento: Anderson Oliveira
Direção-geral de Mídia: Francisco Rosa
Direção de Mídia: Natália Fernandes de Oliveira
Mídia: Bruna Guise, Igor Leite, Leonardo Montuori e Anderson Costa
Head Creative Data: Eduardo Sumi
Creative Data: Victor Lebro e Ricardo Chiorino Junior
Diretor Nacional de Storytelling e Inovação: Luiz Telles
Gerente de Projetos: Karin Queiroz
Gerente de Produção: Bruno Werner
Produção: Camila Mancuzzo
RTVC: Felipe Cunha, Bárbara Emery, Lilian Santos, Simone Mena, Tatiane Queiroz
Produtora Imagem: Kombat Films
Produtor Executivo: Paulo Ferreira
Direção de Cena: Gabriel Mattar
Coordenação de Pós-Produção: Ben Katz
Pós-Produção: Ben Katz, Tiago Pereira, Christian Schumacher, Bruno Vasconcellos
Montagem: Christian Schumacher
Finalização: Christian Schumacher
Produtora de Som: Lua Nova
Produção Executiva: Thomas Roth
Atendimento: Gabriel Borsatto
Produtor Musical: Fred Benuce
Finalização: Equipe Lua Nova
Aprovação cliente: Luís Fernando do Vale, Mariana Perri e Loren Cardoso