UOL patrocina 16º Congresso da Abraji

UOL patrocina 16º Congresso da Abraji

Maior evento de jornalismo investigativo da América Latina terá exibição de 7 produções recentes do UOL

Por mais um ano, o UOL será patrocinador do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo. Realizado pela Abraji, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, o evento está em sua 16ª edição e acontecerá entre os dias 23 e 29 de agosto de forma virtual. No encontro deste ano, ainda haverá a exibição de 7 produções recentes do UOL.

Entre os destaques do UOL na programação oficial do evento estão as apresentações das iniciativas: Canal UOL, projeto inédito de conteúdo em vídeo do UOL, com programação de notícias, entretenimento e esportes; a nova versão do TAB, vertical que recentemente teve sua identidade visual reformulada, com uma atualização importante em sua linha editorial; e a série especial “Origens”, que retrata a busca de personalidades negras por suas raízes . Além das reportagens especiais: “Corpo de Atleta”“Da tortura à loucura”“A Vida Secreta de Jair” e “Saul Klein”.

O maior evento de jornalismo investigativo reunirá debates sobre os ataques à imprensa, modelos de negócios e sustentabilidade, pandemia, combate à desinformação, entre outras pautas relevantes ao mercado de imprensa. Para a edição deste ano, a Abraji manterá os cinco eixos tradicionais do Congresso: trabalhos e jeitos de fazer; cenários e tendências; jornalismo sob ataque; aprendizado e teoria; e aprendizado e prática.

Os grandes furos de reportagem também serão contemplados no Congresso. A repórter do UOL, Juliana Dal Piva, contará sobre o trabalho realizado em “A Vida Secreta de Jair”, furo que apontou o envolvimento direto do presidente da República, Jair Bolsonaro, no esquema ilegal de entrega de salários de assessores entre os anos de 1991 e 2018. O tema também deu origem à temporada de estreia do podcast UOL Investiga.Além da participação de Juliana, o editor do UOL, Pedro Lopes, comentará sobre a reportagem investigativa acerca das denúncias de abusos de Saul Klein.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, ressalta: “O Congresso será uma grande oportunidade para conversamos sobre a importância do jornalismo profissional e de qualidade com estudantes, profissionais da área e entusiastas.No evento, apresentaremos algumas das nossas produções recentes de maior destaque, em formatos variados, como vídeo, áudio e texto”.

As inscrições para participar do Congresso podem ser feitas pelo site da Abraji.

Sobre o UOL Conteúdo e Serviços:

UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online. 

Acesse:www.uol.com.br/sobre 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Família Schurmann Voz dos Oceanos

Voz dos Oceanos propõe limpeza dos mares e tem apoio da ONU

Próximo post
Club Social lança música inédita com o Grupo de Funk Heavy Baile

Club Social lança música inédita com o Grupo de Funk Heavy Baile

Posts Relacionados