Skip to main content

O Upbeat Brasil, podcast de entrevistas com líderes do setor de marketing e comunicação do País, estreia mais dois episódios na próxima segunda-feira, 4 de julho, com a participação de Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes, e Marco Cardozo, CRO & Ecommerce Manager da Claro

Entre os assuntos que guiam as conversas, Rafael Montalvão e Marco Cardozo compartilham, em episódios diferentes, experiências e curiosidades sobre inovação nas empresas em que atuam, como operação de varejo digital, experiência do usuário, tecnologia 5G e metaverso, além do poder do áudio na publicidade. 

Para o diretor de marketing da Netshoes, Rafael Montalvão, o áudio é uma forma de mídia que possibilita gerar awareness, ou reconhecimento de marca. Ele conta que a Netshoes tem explorado cada vez mais esse formato de propaganda.

“Nós entendemos o áudio como uma forma de consumo significativo para os consumidores, principalmente pelos praticantes de esporte. Para isso, precisamos desenvolver um criativo que não seja muito impactante naquele momento de lazer do usuário, mas que seja algo que gere atração para ele possa buscar em outro momento. O áudio é para gerar consideração da sua marca, vai permitir que a marca seja lembrada em qualquer outro momento fora daquele momento que ele esteja vivendo. (…) O áudio é fundamental e pode ajudar nesses momentos de consistência, mas você tem que fazer com frequência. Não dá pra fazer uma única pílula de anúncio, não vai funcionar. O usuário precisa entender que aquilo é uma publicidade”, afirma.

Já o CRO & Ecommerce Manager de uma das maiores empresas de telecomunicação do País, Marco Cardozo, comenta, em seu episódio, sobre o papeldo áudio no metaverso e os desafios de comunicar para o público final sobre a chegada do 5G. “O 5G é essencial para a popularização do metaverso e para fazer com que esse universo de fato funcione, a fim de que a gente consiga conectar coisas diferentes e fazer com que esse mundo virtual opere para o nosso bem. A tendência do metaverso é encurtar distâncias e o áudio vai seguir sendo muito importante nesse universo paralelo, justamente porque vai possibilitar que as pessoas tenham esse mesmo comportamento de consumo on demand no metaverso, talvez ainda mais potencializado”, diz. 

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!