São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Parceria pretende arrecadar fundos para o programa Mulheres Transformam.
Adnews
21.03.2024
O Vakinha, considerado a maior plataforma de doações online da América Latina, se uniu à agência MariaSãoPaulo para lançar uma campanha publicitária focada em promover o empreendedorismo feminino e a independência financeira de mulheres por todo o Brasil. A iniciativa tem como objetivo repensar o papel da sociedade para a construção de um mundo com mais equidade para as mulheres, além de arrecadar fundos para que o programa Mulheres Transformam ganhe novas turmas pelo país.
Durante o mês de março, a campanha está sendo veiculada com peças online e offline em redes sociais, mobiliários urbanos e aeroportos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Além das mensagens de impacto, as peças têm um QR Code que leva para a página da programa Mulheres Transformam, que faz parte do projeto Causas desde 2023, e tem como objetivo ser um agente transformador na vida de mulheres em situação de vulnerabilidade por todo o país, oferecendo suporte e visibilidade para impulsionar ações sociais de impacto para esse público.
Na nova fase, o programa pretende capacitar e acompanhar mais de 70 mulheres das regiões sul e sudeste do Brasil em parceria com a Besouro, uma agência de fomento social reconhecida como a maior instituição de estímulo ao empreendedorismo na Base da Pirâmide socioeconômica no mundo, e outras instituições parceiras, como o Ascendendo Mentes em Porto Alegre (RS) e a Nação Valquírias em São José do Rio Preto (SP), que serão beneficiadas com o projeto.
No último ano, o programa foi lançado na região norte e impactou mais de 300 mulheres no Acre, com o apoio do Coletivo Elas Fazem Acontecer, oferecendo capacitação empreendedora para geração de renda e conquista da independência financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Denila Soares, cofundadora do Coletivo, compartilhou a satisfação em ser parceria e receber o apoio do Instituto Vakinha nesta causa.
“Agora podemos colocar o nosso plano de ação em prática. Estamos realizando o sonho de acolher e oferecer diferentes serviços de apoio e capacitação para as nossas mulheres”, afirma.
De acordo com um estudo divulgado pelo Sebrae, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente, o Brasil conta com mais de 10,3 milhões de mulheres donas de seus próprios negócios. Ainda assim, o público feminino representa 68% das pessoas em situação de pobreza no país.
Para Aryanne Nascimento, empreendedora, a participação no projeto Mulheres Transformam foi um grande divisor de águas no negócio dela.
“Fazer parte desse programa me abriu muitas portas, me motivou e me capacitou, e continua me impactando todos os dias. Hoje, já enviamos os meus produtos para todas as regiões do Acre”, comenta.
Segundo o estudo Inside OOH 2023, divulgado pela Kantar, a mídia out of home utilizada na campanha impacta 89% da população brasileira. A expectativa é de que essa corrente do bem impacte ainda mais pessoas, potencializando o alcance do programa e conquistando novos apoiadores.
“O projeto nasceu com o objetivo de impulsionar e potencializar essas mulheres para que possam conquistar a independência financeira com dignidade. Agora, o nosso objetivo é unir forças, engajar ainda mais pessoas em prol da causa e expandir o Mulheres Transformam para todos os cantos do país”, afirma Luiz Felipe Gheller, CEO e fundador do Vakinha.
Para contribuir, basta acessar o site do projeto e realizar uma doação. Todos os dados e o investimento do valor arrecadado na campanha também serão compartilhados na página.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.