Valorant comemora 5 anos com murais em capitais brasileiras

Para celebrar os cinco anos de lançamento, Valorant, jogo de tiro tático 5×5 da Riot Games, realiza a campanha “Aqui é Vavá”, com ativações em cinco capitais brasileiras: São Paulo,…

Adnews

09.06.2025

Valorant comemora 5 anos com murais em capitais brasileiras

Para celebrar os cinco anos de lançamento, Valorant, jogo de tiro tático 5×5 da Riot Games, realiza a campanha “Aqui é Vavá”, com ativações em cinco capitais brasileiras: São Paulo, Salvador, Brasília, Manaus e Porto Alegre. A iniciativa, chamada “Vavá Pelo Brasil”, leva murais temáticos inspirados no universo do game para espaços urbanos, conectando o jogo à cultura local.

As obras foram desenvolvidas por artistas de cada cidade, com curadoria da agência Instagrafite (INGF). Segundo Malu Lutfi, coordenadora de conteúdo e consultora criativa da agência, a proposta foi refletir tanto o universo de Valorant quanto as identidades regionais. “Foi um trabalho colaborativo, onde os artistas mergulharam no lore, nos Agentes, nas referências e na estética do jogo, para incorporá-los às suas linguagens visuais”, afirmou.

A ação inclui ainda encontros presenciais com influenciadores locais em frente aos murais, promovendo a interação entre comunidade e fãs. Os detalhes dessas ativações serão divulgados posteriormente.

De acordo com Fernando Birche, publishing manager de Valorant na Riot Games, a escolha das cinco cidades representa as cinco regiões do Brasil. “Essa foi a nossa forma de reconhecer e reverenciar nosso jogador, trazendo memes, frases e suas histórias para os 5 grafites”, disse.

Lançado em 2020, Valorant ganhou forte adesão no Brasil, onde é popularmente chamado de “Vavá” e tornou-se parte do cenário competitivo e cultural do país.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões