Skip to main content

A base vem como? Se no profissional o Brasil está no topo do VALORANT internacional, os universitários brasileiros querem manter o mesmo hype no maior torneio mundial do game aos estudantes de graduação. A partir deste sábado (15), centenas de jovens de todo o País fazem login na primeira qualificatória do Red Bull Campus Clutch em busca do título para representar a nação diante de 50 países, em dezembro, em São Paulo (SP), e ainda ganhar 20 mil euros de premiação.

Com mais de 500 qualificatórias ao redor do mundo e experiência vip no VALORANT Champions Tour 2023 ao grande campeão internacional, o Red Bull Campus Clutch desafiará jovens de Norte a Sul do País. Entre os já inscritos, estão ‘Odin e Amigos’, atuais campeões latino-americanos do evento, e equipes que vão homenagear universidades como USP, PUC, UFABC, UFPE e ESPM. 

Sttlolo, atualmente na SuperNova Team, que vai participar da Red Bull Campus Clutch, afirma:

“Em 2021, tivemos uma estrutura incrível. Posso dizer que ter sido campeão foi o melhor dia da minha vida, algo único de se experimentar. Depois de representar o nosso país, eu ganhei mais notoriedade no cenário profissional e pude treinar com os melhores times daquela época. Este ano, a Odin e Amigos voltará ainda mais forte, pois Celestial participará, assim como outros três novos integrantes.” 

Em times de cinco players, os estudantes matriculados em uma instituição de ensino superior têm de encarar as qualificatórias (dias 15 e 29 de outubro), cujo formato é MD1 até as quartas e, na sequência, se torna MD3, de olho na final nacional. O time campeão representará o Brasil na fase mundial, em São Paulo (SP), no mês de dezembro. 

Na última edição, mais de 25 mil estudantes se inscreveram nos 400 eventos ao redor do mundo. No Brasil, o evento reuniu universitários de mais de 100 instituições de ensino diferentes, entre eles, o streamer Eduardo ‘Coreano’ Martins, com mais de 460 mil inscritos em seu canal na Twitch. Em 2022, o Red Bull Campus Clutch conta com as parcerias globais de Intel NUC, SteelSeries, AGON by AOC e Backforce e participação de 50 países, como EUA, Argentina, Canadá, França, Alemanha, Japão, Espanha, Suécia, Suíça e Polônia. 

Serviço:

Red Bull Campus Clutch

Link para inscrições: https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-campus-clutch-brazil 

Qualificatórias: dias 15 e 29 de outubro

Final nacional: 03/12

Etapa mundial: 11 a 16/12

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!