Veja as ativações das marcas que foram destaques no Rock in Rio

Heineken, Pepsi e Itaú agitaram o público que visitou a Cidade do Rock no fim de semana

Sem dúvida, quem esteve presente em um dos três primeiros dias do Rock in Rio não teve tempo para ficar entediado. A Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, estava repleta de atrações e atividades que vão muito além da agenda musical.

Grande parte desse sucesso foi responsabilidade das marcas parceiras. A maioria delas soube aproveitar o espaço que recebeu dentro do festival, conquistando o público – e muitas filas – durante o primeiro final de semana. A começar pelo Itaú, patrocinador máster do Rock in Rio, que estampou sua nova comunicação em uma das atrações mais disputadas do evento: a Roda Gigante. Além de o brinquedo trazer um painel com os emojis da marca, foram transmitidas entrevistas nas cabines via Periscope.

Outra que não economizou nas ativações foi a Heineken. A marca promoveu o ‘Rock & Recycle’, estimulando a troca de copos descartáveis por brindes, e a tirolesa do festival, além de contar com um lounge exclusivo para convidados. O público que assistia em casa não foi esquecido. Por meio da hashtag #heinekenplay, a marca mensurou as faixas mais pedidas pelos fãs no Twitter e projetou o resultado nos telões dos palcos como um pedido para as bandas.

A Pepsi se apoiou no clima musical para criar uma lata de 15 metros de altura que promoveu karaokê aos visitantes da Cidade do Rock. A instalação atraiu o público que queria ter seus 15 minutos de fama.

A SKY também transformou os visitantes em estrelas do rock possibilitando que eles tocassem guitarra em seu espaço. As feras que acertassem os riffs eram premiadas.   

A Olla também conta com diversas ações durante os dias de evento. A maior delas fica por conta do dragão da marca, que andou pelo gramado do Rock in Rio distribuido mais de dez mil preservativos.

Próximo ao Rock Street, um cardápio repleto de atrações divertiram o público. Os Correios, Doritos e Submarino.com ficaram responsáveis por registrar os momentos do público, a primeira com uma cabine fotográfica, a segunda com um "estúdio de fotos" que criava ilusão de ótica, e a última instalou um painel que criava fundos divertidos nas fotografias. Os Correios também disponibilizou cartões postais do evento que poderiam ser enviados ali mesmo.

A Rede, plataforma oficial de pagamento do Rock in Rio, instalou réplicas de sua máquina de pagamento que realizavam sorteios de brindes.

Já a Paramount, com apoio da Rede Telecine, promoveu o novo longa da saga "Atividade Paranormal". O estúdio montou uma cabine de terror temática que levava o visitante a vivenciar uma experiência interativa, com direito a fotos e sustos ao "cruzar a dimensão fantasma". A ação foi uma das mais requisitadas do Festival.

Na área próxima ao espaço VIP, outras marcas promoveram diversões para quem acompanhava o Palco Mundo.

É o caso da Bacardi. A marca de bebidas criou um estúdio onde participantes formaram bandas e puderam ter a experiência de gravar uma música ao vivo. Com o mesmo mote, a faculdade Estácio também tinha este espaço, mas lá os visitantes e suas ‘bandas’ dublavam sucessos de atrações do Rock in Rio. Outro estúdio instalado por ali foi o da rádio Mix Rio FM, que transmitiu uma programação especial diretamente da Cidade do Rock.

Outras marcas preferirem apostar em seu approach de produtos. A Americanas, por exemplo, instalou um espaço próprio dentro do Rock in Rio para quem quisesse degustar as guloseimas da rede. Já a Oi distribui pontos de Wi-fi e orelhões temáticos para ligações gratuitas.

Os telões do festival também serviram como ferramentas de ativações. A Oi transmitiu sua nova campanha "Oi. Porque seu mundo não para", e o Angry Birds, da finlandesa Rovio Entertainment, usou a voz do público para criar um game interativo nos painéis.

O nome já diz tudo. Esta cidade que é espaço do festival mostrou ser, mais uma vez, um prato cheio para as marcas se aproximarem cada vez mais dos consumidores.

Redação Adnews

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