Veja é criticada por usar Photoshop em foto de Sininho

A ativista estampou a capa da revista em sua última edição

No último fim de semana, Elisa de Quadros Pinto Sanzi, mais conhecida como Sininho, estampou a capa de uma das revistas de maior circulação do Brasil. Com a publicação da Veja, a ativista radical foi impulsionada a ares de líder dos black blocs, porém a projeção dada pela mídia à moça e a manipulação de uma fotografia da edição estão recebendo críticas nas redes sociais.

Na edição da Veja, uma foto em que a ativista aparece andando em frente a carros da imprensa foi modificada para colocá-la à frente de uma manifestação. O site Viomundo criticou a ação da revista e da própria editora Abril, alegando que “o Grupo Abril virou uma associação de Naspers com Fox – Naspers é um grupo racista da África do Sul que se associou à Abril, que edita a revista Veja; Fox é a emissora ultradireitista dos Estados Unidos que mente, distorce e manipula informação”.

Além disso, muitos leitores do site se mostraram inconformados com a manipulação da foto. No Twitter, muitos condenaram o caso e até levantaram a hipótese de a modificação poder ser ilegal: “ridículo e criminoso o que estão veiculando!!!”; “ ‘veja’ o que sabemos fazer no photoshop…. alguém ainda lê essa ‘revista’ ?”.

Vale lembrar que a Veja avisou sobre a montagem (o aviso está no canto esquerdo, escrito na vertical).

Veja a imagem:

Confira a foto original:

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Gatorade transforma vestiário amador em profissional

Próximo post

Outback vai presentear seguidores com a famosa cebola gigante

Posts Relacionados