TVs

Venda de TVs a partir de 55 polegadas cresce 40% na pandemia

Segundo estudo realizado pela Gfk, a venda de televisores a partir de 55 polegadas com resolução de 4K ou 8K, cresceu cerca de 40% na pandemia

Segundo um estudo realizado pela GfK, o seguimento de TVs teve uma alta de 40,7% em 2020, em comparação ao ano anterior. O número está relacionado as vendas de TVs de 55 ou mais polegadas no ano passado.

De acordo com a empresa de análise de mercado, foram mais de 650 mil unidades vendidas em comparação a 2019. Sendo que, com preços a partir de R$ 2.600 e resolução 4K ou 8K, estes modelos são os mais avançados do mercado e trazem recursos de som e imagem robustos.

Do mesmo modo, a venda de TVs 4K dispararam na pandemia, saltando de 4,4 milhões em 2019 para 5,5 milhões em 2020, ou seja, 24,5%. Dessa forma, os televisores Ultra HD, que trazem definição de 3.840 por 2.160 pixels, representaram 46,9% do total de vendas no ano passado.

“O crescimento nas vendas de TVs de tela grande é consequência da nova realidade imposta pelo isolamento social”. Ao ficar mais tempo em casa, o consumidor resolveu investir no conforto e adquirir TVs maiores.” Comenta Jorge Nascimento, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos.

Além disso, o consumidor também teve seu perfil alterado em relação a qual TV comprar. Em outras palavras, o consumidor está atento às configurações do aparelho, sendo cada vez mais exigente em relação a qualidade de imagem e som.

Smart TVs são a tendência do mercado

De acordo com a Eletros, a venda total de TVs sofreu uma queda de 0,1% em 2020. Pois, foram 12,92 milhões de unidades vendidas, contra 12,93 milhões em 2019. Deste total, 98% são smart TVs, 13% a mais do que em 2018.

Enquanto que para 2021, a projeção da indústria também é de crescimento nas telas grandes. “O Brasil deve ter um mercado total de R$ 15 bilhões em vendas de TVs acima de 45 polegadas, 20% a mais do que em 2020, segundo os fabricante de aparelhos”. revela Fábio Gabaldo, diretor comercial do Magazine Luiza.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Em nova campanha de Bohemia, cervejaria propõe um novo olhar para a relação dos consumidores com suas tradições. Assista:

Para mover tradições, Bohemia apresenta novo conceito

Próximo post
Dove apresenta ressignificação dos padrões de beleza

Dove apresenta ressignificação dos padrões de beleza

Posts Relacionados