Vice e Nike firmam parceria de conteúdo esportivo

Grupo também produzirá material para a plataforma de corrida ‘Vem Junto’

O grupo de mídia Vice acaba de lançar no Brasil uma nova editoria, a Vice Sports, tendo como parceiro de lançamento a Nike. O conteúdo produzido será disponibilizado no site oficial da companhia.

Entre as matérias que marcam a estreia da parceria da Nike com a Vice, estão "A Luta de uma velocista para provar que ela é mulher", que conta a história da indiana Dutee Chand, de 19 anos, que foi de futura medalhista olímpica a cobradora de trem, depois de ter sido impedida de competir porque tinha traços; "Em ação com os Barras Bravas no GreNal", uma reportagem de Gabriel Uchida com os torcedores de Grêmio e Internacional antes e durante o último clássico do ano; e o documentário "A Revolução do skate na China", sobre a rígida Shenzhen, na China, se tornou um dos principais polos da nova geração de skatistas.

"O conteúdo de Vice Sports não será guiado pelos resultados e estatísticas. Aqui, os telespectadores e leitores terão acesso a histórias do esporte e seus personagens que vão além dos campos" explica Fernanda Negrini, diretora de conteúdo da Vice Brasil. "Também daremos bastante ênfase ao esporte feminino, que a Vice acredita que deveria ter mais destaque na mídia", completa.

Além de produzir conteúdo proprietário que cobrirá diversas modalidades de esportes, o veículo também produzirá conteúdos da plataforma Vem Junto, uma ferramenta digital da Nike que reúne ideias e pessoas com bons motivos para correr, e energia para convidar amigos a se engajarem no movimento.

O acordo com a gigante norte-americana de material esportivo, a parceria engloba ainda a Corrida Vice, que está prevista para acontecer em fevereiro de 2016.

Redação Adnews

Post anterior

Lançamento próximo ao Valentine´s Day faz Deadpool virar filme de romance

Próximo post

Agência vende espaço na ficha técnica da campanha para entrar em festival

Posts Relacionados