Skip to main content

O jeito de se pensar e de ‘fazer’ Publicidade e Marketing vem sendo readaptado por conta dos obstáculos causados pela crise que espanta o mundo hoje. A ferramenta Video Builder, produzida pelo YouTube, já vinha sendo testada e agora está disponível para que todos possam criar seus anúncios de uma maneira mais prática e rápida. Assim, não haverá problemas maiores com a comunicação entre empresas e clientes. Segundo a assessoria de imprensa do YouTube, a ferramenta vem para ajudar empresas menores a produzirem seus conteúdos próprios com alta qualidade e menor custo.

A forma de se fazer publicidade, independente da empresa, não é uma questão muito fácil. E essa pode ser uma boa oportunidade para todos conseguirem compreender a necessidade da criação. “Desenvolvida principalmente para anunciantes com experiência e recursos limitados para produzir um vídeo por conta própria. As empresas têm diferentes necessidades criativas. Para empresas menores e profissionais com menos experiência, por exemplo, a ferramenta é uma aliada eficiente que pode ajudar a iniciar um novo meio de comunicação com os clientes nestes tempos de isolamento.”, revela a assessoria.

Antes não era fácil de se montar um anúncio, o processo é extremamente profissional, e pensando nisso o Youtube disponibilizou funções de extrema facilidade para o processo criativo. O primeiro passo do usuário é escolher um layout que mais lhe agrade e que passe a mensagem necessária, logo após basta escolher anexos para inserir no anúncio, como fotos e comentários. Você pode escolher a sua fonte desejável, as cores, a música que ficará no background, além de inserir o ‘logo’ de sua empresa. Após tudo isso, você terá seu anúncio com imagens estáticas e informações da sua empresa, que deverá ter a duração de 6 a 15 segundos que podem ser enviados para o seu canal na plataforma do YouTube.

Modelo de anúncio criado pelo Video Builder

Por enquanto, a ferramenta está em sua versão beta e só está disponível para quem se inscrever em um formulário proposto pela plataforma. A plataforma ainda está disponível somente em inglês, e ainda não se sabe uma data para que a versão em português do Brasil fique disponível na internet. Por ora, entenda um pouco mais de como funciona o Video Builder neste passo a passo ou acesse o guia.

Leave a Reply