Skip to main content

Voar com a LATAM Airlines está mais divertido! Para levar criatividade e conteúdo aos passageiros, a companhia aérea firmou uma parceria inovadora com o TikTok e vai disponibilizar vídeos curtos criados para a rede social em suas rotas por meio do LATAM Play.

O serviço de entretenimento de bordo está presente em mais de 290 aeronaves dos modelos Boeing 767, 787 e 777, nas telas individuais das poltronas, por meio de QR Code ou pelo site, para dispositivos móveis pessoais (no caso de aeronaves Airbus A319, A320, A320neo e A321).

“A missão do TikTok é inspirar criatividade e gerar momentos de alegria em todos os lugares onde a nossa comunidade está presente, inclusive durante viagens aéreas. Cada vez mais pessoas podem aprender sobre outras culturas, descobrir algo novo ou simplesmente se divertir com o conteúdo criativo, rico, diversificado e alegre que os criadores compartilham na plataforma. A parceria com a LATAM Airlines está alinhada à nossa vocação de levar criatividade e entretenimento para as pessoas, e é mais um passo da nossa estratégia de estabelecer parcerias de segunda tela em países da América Latina”, explica Rafaela Furtado, diretora de Parcerias Globais e Distribuição do TikTok na América Latina.

Vídeos do TikTok são disponibilizados nos voos da LATAM Airlines
Aplicativo de vídeos curtos fica disponível no LATAM Play. (Foto: Divulgação/LATAM Airlines)

O conteúdo do TikTok está disponível em rotas para 141 destinos em 21 países diferentes, e não é restrito apenas ao nicho da aviação, apesar de ser pré-selecionado uma vez por mês. A estimativa é que mais de 5,8 milhões de passageiros sejam impactados por mês com a iniciativa.

“A parceria com a LATAM é para um conteúdo com curadoria prévia. Isso quer dizer que os vídeos exibidos nas aeronaves são previamente selecionados e atualizados uma vez por mês. E os passageiros, mesmo sem acessar o próprio perfil, terão acesso a vídeos de diferentes categorias relevantes da nossa plataforma, como culinária, viagem, pets, moda e esporte. E esses vídeos têm feito sucesso durante os voos. Entre janeiro e abril deste ano, quando a parceria estava em fase de testes, o TikTok estive entre os dez canais mais acessados pelos passageiros da LATAM”, comenta a diretora.

Além disso, o TikTok é uma plataforma de entretenimento que proporciona experiências divertidas e inspiradoras para uma comunidade diversa e engajada. A estratégia da segunda tela mira a potencialização do alcance do conteúdo criativo para além dos smartphones. Nesse sentido, nos últimos meses, o TikTok firmou outras quatro parcerias além da LATAM, na América Latina.

“Estas parcerias, firmadas com a LATAM Airlines, Vivo Play, Zanzar, Bullmedia e IZZI, nos ajudam a expandir os limites do alcance do conteúdo do TikTok na América Latina. Queremos estar cada vez mais presentes na vida das pessoas, seja na plataforma ou fora dela, como em uma viagem de carro em aplicativos de mobilidade urbana, nas televisões, em mobiliários out-of-home e até viagens de avião”, finaliza Rafaela.

Expansão acelerada na América Latina

Na confluência da estratégia de expansão na América Latina, o TikTok abriu recentemente um escritório na Colômbia em que terá um time dedicado a levar as soluções de negócios da plataforma às marcas anunciantes. Além disso, lançou nos dois últimos meses a plataforma de autoatendimento para PMEs fazerem suas campanhas publicitárias no Chile e no Peru. As iniciativas são reflexo do crescimento da empresa na região. Em 2022, houve crescimento de 221% no número de anunciantes na América Latina, incluindo grandes e pequenas empresas.

* Com supervisão de Jéssica Bitencourt

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.