Vivo critica uso excessivo de celular em nova campanha

Operadora promove discussão sobre conexão consciente

Após anos de entusiasmo tecnológico, começamos a nos deparar com mobilizações que alertam sobre os riscos do uso excessivo de smartphones e outras ferramentas digitais. Afinal, até mesmo anos de estudos para criar instrumentos que agreguem o dia a dia podem ter um efeito inverso se adotados para a vida de forma errada.

Já falamos hoje sobre uma peça publicitária para o Centro de Pesquisas Psicológicas de Shenyang, na China, em que os smartphones viram muros entre as pessoas. Mas engana-se quem pensa que apenas Centros de estudos e ONGs se preocupam com o excesso dos aparelhos tecnológicos. Uma nova campanha, que convida os brasileiros à discussão sobre o assunto, foi criada por nada menos que uma marca com um negócio ligado diretamente a celulares: A Vivo.

A iniciativa #UsarBemPegaBem chama atenção para atitudes que se tornaram naturais na era digital, como digitar e dirigir ao mesmo tempo, ler conteúdos no celular sem olhar por onde passa e checar as redes sociais o tempo todo sem dar atenção a quem está ao lado.

Trata-se da primeira empresa de telecomunicações do Brasil a promover a discussão sobre o tema da conexão consciente e o comportamento das pessoas em relação ao celular. "A Vivo acredita na importância de iniciar essa conversa, de forma a provocar uma reflexão social construtiva, de credibilidade e sem juízo de valor", afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Assinado pela DM9, a campanha conta com um hotsite, o Modo Consciente, onde é possível conhecer o conteúdo divulgado, bem como as interações dos usuários de redes sociais sobre o tema:

Ver post enquanto você pratica esportes pode causar um acidente. Pense nisso 😉 Celular, #UsarBemPegaBem

Posted by Vivo on Quinta, 16 de julho de 2015

 

Celular na mão corta o clima? Quem está fora da telinha também merece a sua atenção. Saia da bolha 😉 Celular, #UsarBemPegaBem

Posted by Vivo on Quinta, 2 de julho de 2015

 

Pedalar e postar? Um tombo não vale o like. Aproveite o passeio e deixe as redes sociais para mais tarde 😉 Celular, #UsarBemPegaBem

Posted by Vivo on Quarta, 8 de julho de 2015

 

Andar e teclar? Não se arrisque nessa, é melhor prestar atenção só no caminho 😉 Celular, #UsarBemPegaBem

Posted by Vivo on Terça, 7 de julho de 2015

 

Por Luana Scalla

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Caso Hollister: mais uma mentira no Storytelling?

Próximo post

Adesivos dizem não para publicidade sexista

Posts Relacionados