Vivo reinventa “Exagerado” com clipe emocionante

Ação de branded content homenageia Cazuza e exalta o amor

Em tempos de intolerância e ódio nas redes sociais, campanhas que exaltam o amor acima de qualquer divergência de opiniões devem ser aplaudidas de pé.

É o caso da Vivo que, em uma ação de branded content, resolveu trazer os relacionamentos como protagonistas de um filme gravado a partir da música Exagerado – primeiro single da carreira solo de Cazuza – exclusivamente para a internet.

Lançado no dia dos namorados (12), o clipe homenageia não só o cantor, uma das figuras mais marcantes da cena musical brasileira, como todos os "exagerados" quando o assunto é amar intensamente.

Estrelado por Emílio Dantas, ator que protagonizou o musical "Cazuza" o filme conta a história de um cupido conectado, que compartilha com as pessoas um amor exagerado.

Assista:

"O estilo de Cazuza de viver exageradamente tem tudo a ver com o posicionamento de marca da Vivo para o 4G, de que a vida passa rápido demais e que é preciso viver intensamente cada minuto", afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. 

A iniciativa é parte da homenagem ao artista que teve início com o re-colour da canção lançada há 30 anos e se estende até a reedição do Circo Voador na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.

Trata-se também do primeiro projeto transmídia com storytellingdo Brasil, ou seja, o filme oferece uma segunda versão que extrapola a tela do computador e traz o celular como ferramenta de interação com a narrativa do filme.

"Para que a experiência do público também seja ‘exagerada’, as pessoas vão poder sincronizar seu próprio celular com o filme no Youtube para acompanhar a história simultaneamente em duas telas", explica Eco Moliterno, VP de Criação da Africa. "E além de enxergar nessa segunda tela o mesmo que o Cupido estava vendo durante as missões, em alguns momentos elas ainda vão poder interagir com a história usando o celular", complementa.

Em parceria com a Samsung, a marca tornou-se referência em branded content na internet brasileira com "Eduardo e Monica" e "Metamorfose Ambulante", vídeo mais visto e compartilhado no Youtube brasileiro no ano passado.

"A Vivo acredita e investe em conteúdo de qualidade como uma forma de relacionamento com seu público no universo digital. ‘Exagerado’, mais do que uma produção de branded content na linha de ‘Eduardo e Monica’ e ‘Metamorfose Ambulante’, é uma prova disso", reforça Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa.

 

FICHA TÉCNICA FILME

Título: Exagerado

Agência: AFRICA SÃO PAULO PUBLICIDADE LTDA

Anunciante: Telefonica Brasil S.A.

Produto: Internet (Pós Vivo)

Duração: 1x até 3"

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

VP de Criação: Rafael Pitanguy, Eco Moliterno

Diretor de Criação: Humberto Fernandez

Redator: Ricardo Dolla, Andre Pinheiro

Diretor de Arte: Fabiano Pinel

Produção/agência: Rodrigo Ferrari e Patricia Melito

Atendimento: Marcio Santoro, Celina Esteves, PC Freitas, Isabel Castro, Francine Nogueira, Rebeca Coelho

Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Medeiros, Beto Lima, Daniela Melito, Tiago Lima, Caio Lima

Planejamento: Marcio Beauclair, Mahira Oliveira

Produtora de Imagem:  PBA Cinema / Produtora Associados

Direção: Nico Perez Veiga + Luisa Krach / Mayra Gama

Direção de Produção: Camilla Bastos

Diretor executivo: Mayra Gama

Atendimento: Fernanda Gomes

Diretor de Fotografia: Leandro Filoy (Negro)

Diretor de Arte: Muriel Rañi

Montagem: Rami D’aguiar

Finalizador/coordenador de pós: Diulle Fonseca

Pós Produção: CasaBlanca Efeitos

Produtora/som: Supersonica

Atendimento/som: Cristiane Marquesi

Produção/som: 
Supersonica

Aprovação/cliente: Christian Gebara, Cris Duclos, João Bell, Juliana Covino, Juliana Paula

Data da primeira veiculação: 12/06/2015

 

FICHA TÉCNICA 2ª TELA

Título: Exagerado

Agência: AFRICA SÃO PAULO PUBLICIDADE LTDA

Anunciante: Telefonica Brasil S.A.

Produto: Internet (Pós Vivo)

Duração: 1x até 3´30"

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

VP de Criação: Eco Moliterno, Rafael Pitanguy

Diretor de Criação: Humberto Fernandez, Alexandre Prado

Redator: André Pinheiro, Ricardo Dolla

Diretor de Arte: Viviane Araujo, Bruno Damião, Alvin Shiguefuzi, Fabiano Pinel

Produção/agência: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Marcela Santos e Priscila Moscovich

Atendimento: Marcio Santoro Celina Esteves, PC Freitas, Isabel Castro, Francine Nogueira, Rebeca Coelho

Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Medeiros, Beto Lima, Daniela Melito, Tiago Lima, Caio Lima

Planejamento: Marcio Beauclair, Mahira Oliveira

Produtora de Imagem:  PBA Cinema / Produtora Associados

Direção: Nico Perez Veiga + Luisa Krach / Mayra Gama

Direção de Produção: Camilla Bastos

Diretor executivo: Mayra Gama

Atendimento: Fernanda Gomes

Diretor de Fotografia: Leandro Filoy (Negro)

Diretor de Arte: Muriel Rañi

Montagem: Rami D’aguiar

Finalizador/coordenador de pós: Diulle Fonseca

Pós Produção: CasaBlanca Efeitos

Produtora/som: Supersonica

Atendimento/som: Cristiane Marquesi

Produção/som: 
Supersonica

Aprovação/cliente: Christian Gebara, Cris Duclos, João Bell, Juliana Covino, Juliana Paula.

Data da primeira veiculação: 12/06/2015

 

Redação Adnews

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