Waffle: conheça a nova rede social da Samsung

Plataforma anunciada no SXSW quer criar conteúdos colaborativos

Algumas das gigantes da tecnologia no mundo parecem uma espécie de polvo, com seus tentáculos apontados para diversos segmentos e diversas extensões de linha de produtos. A Samsung, por exemplo, que já tem seu dedo numa variada gama de negócios, agora conta com um projeto para emplacar a sua própria rede social, o que provavelmente é o sonho de qualquer companhia.

A plataforma, chamada de Waffle, permite a publicação de fotos em que os seus amigos podem fazer anotações, inserir novas imagens ou até mesmo animações, acrescentando algo ao conteúdo original. "É um novo serviço, diferenciado, que ilustra vários pontos de vista para gerar uma história colaborativa", explica a empresa através deste comunicado.

Com uma interface que se assemelha as grades de uma Waffle (daí o nome), o aplicativo permite ao usuário criar uma fonte de conteúdo expansível no final das contas, uma proposta aparentemente nova quando o assunto é rede social. A novidade foi apresentada no SXSW, que está rolando no Texas (USA).  

Ao postar uma foto de Cannes, por exemplo, alguém pode adicionar um Leão já recebido no festival. Em seguida, outras pessoas podem adicionar o vídeocase de uma campanha premiada ou uma história curiosa de bastidores, tudo no mesmo post, com os recursos da ferramenta.    

O aplicativo ainda está em fase beta e, portanto, ainda não disponível para todos os usuários. O vídeo abaixo explica ainda melhor como funciona a plataforma:

Redação Adnews
Com informações do TheVerge e da Samsung

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Fischer anuncia Jairo Soares como COO e head de mídia

Próximo post

Netflix desenvolve recurso para economizar dados de internet

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.