Skip to main content

A grande final da UEFA Champions League 19/20 renderam muitos recordes, e não só para os melhores jogadores do mundo. Com uma temporada completamente diferente das outras – sem a presença da torcida e no formato mata-mata típico de Copa do Mundo – esta edição do campeonato europeu prendeu a atenção de todo o mundo. Com grandes confrontos desde as primeiras fases, o número de audiência disparou na fase final. 

Com o ‘Super Agosto da UEFA Champions League. Uma Champions Fora de Série’, o Esporte Interativo, canal do grupo Turner, bateu diversos recordes ao longo dos jogos desta edição. São números que já vêm de uma grande curva crescente de interesse desde outras edições: a audiência da Champions League cresceu quase 80% nos últimos três anos. 

Nas últimas três temporadas da competição a audiência só aumentou!
Fase de Grupos:
 crescimento de 18%
Oitavas: crescimento de 57%
Quartas: crescimento de 203%
Semi: crescimento de 341%
Final: crescimento de 449%

A GRANDE FINAL.  A LIDERANÇA DA PYTV

Na final da Champions 19/20, a WarnerMedia garantiu uma lista de quebras de recordes: alcançamos  a maior audiência da Turner no mundo e a maior audiência da TV Paga dos últimos 30 anos no Brasil; audiência 85% maior que a final da temporada 18/19 entre telespectadores brasileiros e, também nacionalmente, a liderança no ranking de audiência domiciliar. Em média, foram 19,67 pontos, um grande pico de 23,05, share de 52,7% entre os canais da TV Paga do Brasil e ainda gerou mais de 18,7 milhões de interações nas redes sociais. 

 

A performance já na  fase de grupos mostrou  o que seria essa grande edição desta UCL. O destaque  inicial  foi o confronto entre Real Madrid x PSG chegando a 5,54 pontos, sendo a maior audiência da fase de grupos na história do campeonato. Com a liderança isolada de toda a TV Paga, a TNT obteve uma audiência 128% maior que o segundo colocado no ranking. 

Nas oitavas  de final a TNT liderou a TV Paga com  audiência 5,4 x a mais que o 2º. colocado, mais de 47 Milhões de interações geradas nas redes sociais.

Nas quartas de finais, foram recordes atrás de recordes, no dia 12/08 no confronto entre Atalanta x PSG  chegou a  8,17 de audiência domiciliar e  no dia 14/08  o jogo Barcelona x Bayern bateu 8,24, sucesso absoluto. 

SEMIFINAL

Na média dos dois jogos da semifinal, o canal foi líder absoluto na TV no Brasil, à frente de toda a TV Aberta, entre Homens com TV Paga. Além disso, a TNT bateu 47% mais audiência que o principal canal de TV Aberta entre Homens 18+ com TV Paga.  O confronto entre o RB X PSG rendeu 11,23 de audiência domiciliar.  Foram recordes que demonstram que o campeonato é uma paixão nacional dos brasileiros e só tente a crescer nesta nova temporada que se inicia, agora em Setembro/20

Falando em redes sociais, a parceria entre Esporte Interativo e o Facebook Watch também renderam frutos. Na transmissão da grande final, Bayern de Munique e PSG, no qual o clube alemão levantou a orelhuda, após a vitória de 1×0, os números surpreenderam. Foram mais de 4,3 milhões de espectadores acompanhando simultaneamente a partida. Também batemos recorde diário de mais de 2 milhões de page views no portal do EI e mais de 5,2 milhões de views no Arquibancada EI.

 

PÚBLICO

Na Champions League 19/20, a audiência da TNT também foi líder em todos os targets possíveis: Total de domicílios (audiência 4x maior que o segundo colocado), Homens 18+ (audiência 7x maior que o segundo colocado),  Mulheres 18+(audiência 2x maior que o segundo colocado), Pessoas 18+ (audiência 4x maior que o segundo colocado), entre outros.

Leave a Reply