Skip to main content

A Watch Brasil, hub de conteúdo que reúne filmes, séries, canais lineares, transmissões esportivas, música e vídeos educacionais, lança a versão 3.0 de sua plataforma e anuncia parceria estratégica com a Paramount.  A nova plataforma vai redefinir a experiência dos usuários da Watch Brasil, aumentando os recursos e a capacidade técnica do hub de conteúdo. Além disso, a Watch Brasil passa a ser distribuidora comercial parceira de conteúdo da Paramount+.

As notícias corroboram a trajetória ascendente da Watch Brasil, que passou por um reposicionamento em dezembro de 2021 a fim de se estabelecer como hub de conteúdo. Segundo Maurício Almeida, CEO da Watch Brasil e cofounder:

“Definimos um novo modelo, com uma relação ganha-ganha para todas as pontas. Geramos negócios a todos os players de mercado e produtores de conteúdo e levamos o melhor custo-benefício para os consumidores, além da conveniência de poder ter diferentes conteúdos no mesmo local” e completa:

“Entendemos que o streaming será o novo canal de distribuição de todos os tipos de conteúdo, desde filmes, séries, documentários, stand ups, talk shows e realities até eventos esportivos ao vivo, material educacional e canais de TV linear.  Isso abriu novos mercados – além de funcionarmos como a plataforma de streaming, passamos a ser parceiros estratégicos e comerciais de negócios de empresas como a Paramount e a Newco.” 

Parceria com a Paramount visa expandir novos negócios

A plataforma Watch Brasil será responsável pela comercialização de novos pacotes de Paramount+ para a maior parte dos ISPs. A empresa foi escolhida, entre outras coisas, por qualidade de transmissão da plataforma e experiência ofertada ao usuário final. “Temos total confiança na qualidade da entrega e na segurança da plataforma Watch Brasil. A robustez tecnológica foi fator chave para essa decisão. A parceria entre Watch e Paramount+ é forte desde o lançamento da startup – que, aliás, aconteceu em um escritório da Paramount. Sabemos que os clientes novos da Paramount+ terão com a Watch atendimento e prestação de serviços com nível de excelência”, afirma Rogério Francis, vice-presidente da Paramount no Brasil.

A Watch Brasil nasceu já com o pré-requisito de performance para a boa experiência, somado à segurança e à qualidade da tecnologia. “O conteúdo sempre ficou hospedado no Content Delivery Network [CDN] da Akamai, um servidor que vários provedores já possuem em sua infraestrutura, o que faz com que a performance dentro da rede do ISP seja excelente”, explica Almeida. “Em termos de tecnologia, temos a mesma usada pelos players globais. Desde o CDN, onde estão armazenados os filmes, até o DRM, que cuida da segurança contra pirataria, usamos exatamente a mesma tecnologia e infraestrutura de software que os estúdios de Hollywood, como a Paramount, utilizam em suas soluções mundiais. Nosso fornecedor de tecnologia é a Kaltura, empresa israelense com sede em Nova York e ações na Nasdaq”, adiciona o CEO.

A Watch Brasil leva ao usuário final performance e diversidade de opções para uma experiência incrível de streaming em qualquer device com o melhor custo-benefício do mercado. Aos estúdios e TVs a plataforma gera novos clientes, segundo Almeida: “Levamos aos milhões de assinantes dos provedores regionais [ISPs] o conteúdo produzido por Hollywood, com a segurança tecnológica robusta e à prova de pirataria. Ajudamos os ISPs – empreendedores que são provedores de internet, um mercado que  dobrou de tamanho desde 2018 [data do lançamento da Watch], passando de 9 mil  a mais de 18 mil empresas – a terem um diferencial competitivo e poderem ofertar conteúdos dos últimos lançamentos de Hollywood. E mais, a Watch Brasil é o parceiro para criação de streamings, como é o caso do UOL Play e Vero Play.

Possibilidades de Combos nas plataforma da Watch

Em março deste ano, a Watch Brasil recebeu um aporte de R$ 28 milhões do fundo Bertha Capital, gestora de CVC (Corporate Venture Capital) da Multilaser, que se tornou sócia investidora da startup. A Watch Brasil vem crescendo a passos largos desde seu lançamento em 2018: em 2020 registrou quase R$ 10 milhões de faturamento, e em 2021 passou de R$ 17 milhões. Em termos de assinantes, a empresa cresceu 150% de 2020 para 2021 e espera chegar a 400% de aumento em 2022. 

Nesse processo de expansão, a empresa inaugurou um escritório em Manaus (AM), reforçou seu time de atendimento comercial em todas as regiões do Brasil e ampliou ainda mais o portfólio para se consolidar como o mais completo e mais diverso do mercado. Desde o início do ano, a empresa também investiu no avanço tecnológico e lança agora a versão 3.0. Maurício Almeida comenta:

“Entre os principais diferenciais oferecidos estão as possibilidades exclusivas para o B2B de personalização nos serviços de conteúdos de acordo com o pacote comprado pelo consumidor.  Para acelerar o desenvolvimento e flexibilizar a construção da interface, criamos um padrão de componentização, com uma biblioteca central de componentes que permite criar interfaces customizáveis e de rápida atualização. Alguns padrões de interface do usuário [UI] foram criados para facilitar o gerenciamento e o controle das publicações de conteúdos com relação a front-end.”

A Watch Brasil oferece serviços de streaming diretamente a provedores e também viabiliza que parceiros criem serviços específicos, como a oferta do UOL Play e do Vero Play, ambas impulsionadas e viabilizadas pela plataforma tecnológica da startup. “A nova plataforma também foca em solução de inteligência artificial para construção de carrosséis de conteúdo de forma automática, de acordo com padrões de consumo e perfil de usuários. Para produtos vendidos de forma separada, teremos um carrossel dedicado, no qual os usuários poderão ter acesso a produtos que podem ser adicionados em suas assinaturas, como HBO e DirectTV Go,  entre outros”, conta o CEO da Watch Brasil.

Atualmente, a Watch oferece títulos da Paramount+, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal e Warner, entre outros. No mercado nacional tem forte parceria com a Medialand. No marketplace a empresa tem pacotes como HBO Max, UOL Leia + Banca e um pacote com mais de 50 canais lineares que inclui Band, Band Sports, Band News, Terra Viva, Cultura, Record, Record News, Rede TV, SBT, Arte1, Agro1, Smithsonian Channel, Fish TV e CNN Brasil. A Watch Brasil também transmite eventos esportivos, em parceria com a NSports, e possui uma trilha musical com a Stingray.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!