Skip to main content

A Webedia mostrou mais uma vez que está compromissada com a comunidade gamer e anunciou o lançamento do vertical MGG, uma das maiores referências do jornalismo internacional sobre esports. Já como uma referência em mais de 15 países, o portal entrou no ar na última semana, contando com o maior acervo de conteúdo completamente focado em games, guias, agendas de torneios e serviços de esports no país. 

Todo o conteúdo será de responsabilidade da equipe editorial da Versus, lançada pela Webedia em 2017 e que se transforma em MGG neste novo momento. Além de adaptações dos conteúdos internacionais, a equipe editorial também abordará assuntos locais. 

“A adoção dessa marca alinha os objetivos estratégicos no Brasil com as ações do grupo em todo mundo”, diz o diretor de Entretenimento da Webedia, Antonie Clauzel, afirmando sobre a união da expertise global do grupo e o reconhecimento da comunidade gamer, com a inovação e paixão pelo esport e gaming hardcore. 

Para ele, a missão agora é dar continuidade no reconhecimento dos esports com cobertura de torneios brasileiros/internacionais, também oferecendo destaque a games tradicionais (ou seja, não competitivos) com guias e matérias de novidades. “Muitos fãs de eSports mais hardcore já liam o Millenium.GG em suas versões estrangeiras, então certamente essa novidade vai reforçar nossos laços com as comunidades gamers brasileiras. Ou seja, o que era bom ficou ainda melhor”, finaliza Clauzel.

Documentário sobre esports: Próxima Fase

          Uma das primeiras novidades para os fãs do MGG é o lançamento do documentário original Próxima Fase, dividido em quatro episódios. O objetivo do documentário é dar um panorama geral do cenário dos esports, em especial sobre o que acontece no Brasil; e sobre as apostas para o futuro do cenário. Entre os convidados para falarem sobre suas experiências e o que eles acreditam que ainda esteja por vir neste meio estão Watcher, Showliana, Cogu, Melão, Anaxisdê e muitos outros, além da equipe dedicada da redação do novo site.

Projetos globais e Arena Webedia

Com a virada, todos os acessos ao vs.com.br estão direcionados ao millenium.gg, assim como os canais nas redes sociais já apresentam a nova identidade. “Essa mudança de marca foi definida internacionalmente para se ajustar às outras regiões do MGG, permitindo a comercialização de projetos globais sem que isso, claro, seja um limitador para projetos no Brasil”, explica Clauzel.

          A Arena Webedia seguirá sendo o espaço para eventos e o palco para torneios e gameplay com influenciadores. O IGN Brasil, a primeira marca internacional que há cinco anos faz sucesso no Brasil, seguirá na mesma linha editorial com foco em games não competitivos e cultura pop no geral.

          Clauzel afirma que a chegada de uma marca de grande prestígio internacional no Brasil deve alavancar negócios e incrementar o engajamento de parceiros com gamers no Brasil. “Temos potencial para tornarmos o MGG no Brasil o maior entre todas as regiões”, afirma o diretor de Entretenimento da Webedia.

Leave a Reply