WhatsApp deve lançar recurso para edição de mensagens já enviadas

WhatsApp deve lançar recurso para edição de mensagens já enviadas

A novidade está em testes para celulares Android e iOS e na versão desktop do WhatsApp

O WhatsApp deve lançar em breve uma nova função que vai permitir a edição de mensagens de texto já enviadas. A novidade, ainda em fase de testes, foi divulgada pela WABetaInfo, site especializado em versões de teste do mensageiro da Meta, empresa dona do Facebook, WhatsApp e Instagram. De acordo com o site, a ferramenta de edição de mensagens no app já havia sido considerada há cerca de cinco anos, embora tenha sido descartada pela empresa.

Na futura função, usuários do WhatsApp poderão editar e corrigir textos enviados pelo aplicativo de mensagens, assim como já ocorre em publicações do Facebook e legendas do Instagram. A versão porém não deve conter um histórico de edições, ou seja, não será possível que o leitor veja o que foi alterado na mensagem. Mas por estar ainda na fase de testes, a medida não foi totalmente descartada.

A novidade está sendo testada para uso em celulares Android e iOS e na versão desktop do WhatsApp. No entanto, até agora não há previsão de lançamento.

De olho nos concorrentes

Nos últimos meses o WhatsApp tem acelerado o ritmo de adição de novas funcionalidades do aplicativo. A intenção é se aproximar da quantidade de recursos dos concorrentes, de acordo com o site especializado. A WABetaInfo adianta ainda que entre as novidades, a Meta estuda a implantação de outros recursos como desfazer mensagens apagadas (caso o usuário tenha desistido de deletar o conteúdo) e um filtro de mensagens não lidas para a versão desktop, em que é possível filtrar pelas conversas ainda não vistas. Nenhuma dessas funcionalidades têm previsão de lançamento.

Essa matéria originalmente foi escrita por Rafaela Vivas e publica no SBT News.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
iFood lança campanha com Gabriel o Pensador

iFood lança campanha com Gabriel o Pensador

Próximo post
Cinco passos para melhorar a experiência do consumidor nos canais digitais

5 passos para melhorar a experiência do consumidor nos canais digitais

Posts Relacionados