Skip to main content

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou novos recursos para aprimorar a privacidade do WhatsApp, aplicativo de mensagens remotas da empresa. Segundo as informações divulgadas, as atualizações começarão a ficar disponíveis ainda esse mês, com uma campanha global que irá se iniciar o no Reino Unido.

Entre os novos recursos, está o de sair silenciosamente de um grupo do WhatsApp. No sistema atual, quando usuários saem dos grupos de amigos, uma notificação é enviada no chat para que todos os presentes saibam da saída. Com o novo recurso, será possível sair de forma discreta, sem que os outros membros saibam de imediato, com exceção dos administradores.

Outro recurso importante sobre a privacidade dos usuários que será adicionado, será relacionado ao status de “online” presente no aplicativo. Será possível escolher quem você quer que saiba sobre quando está ou não online, assim como funciona com a opção de “visto pela última vez”, que determina quando o usuário acessou o aplicativo.

Vale ressaltar que a segurança infantil não ficou de fora das novas atualizações, mas dessa vez relacionadas outra aplicativo da Meta, o Snapchat. A empresa lançou um Centro Familiar, com medidas de segurança e restrições para que os pais fiquem menos preocupados com o que seus filhos tem consumido no aplicativo.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!