Skip to main content

O WhatsApp anunciou essa semana algumas novidades que ficarão disponíveis nos próximos dias para todos os usuários. O aplicativo que revolucionou a comunicação nos últimos anos procurou entender algumas novas funções que melhorariam ainda mais o dia a dia das pessoas durante a quarentena. 

De maneira simples, confiável e privada, a ideia é que as pessoas se comuniquem com amigos e familiares com melhor qualidade, rapidez e criatividade. 

 

Figurinhas animadas

A primeira novidade será um novo pacote de figurinhas animadas. O novo jeito de se comunicar sem trocar uma só palavra já dominou o aplicativo e as figurinhas são usadas milhões de vezes por todos os usuários. 

‘Juntos em casa’ será a temática do novo pacote de figurinhas proposto pelo aplicativo de mensagens. Desenvolvido em conjunto com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a parceria pretende animar e manter as pessoas em casa durante esse período de pandemia. O mais legal é que as figurinhas têm a função de divertir, educar e passar boas mensagens, quebrando algumas barreiras de idiomas e idades. Além disso, as figurinhas podem passar mensagens positivas e homenagear os heróis e as heroínas da área de saúde. 

Além do português, as figurinhas ‘Juntos em casa’ já estão disponíveis em: espanhol, francês, indonésio, alemão, inglês, italiano, árabe, russo e turco.

 

Modo Escuro: WhatsApp para computadores e Web 

O Modo Escuro agora estará disponível para os usuários que usam o aplicativo em sua versão Web. O modo que melhora a aparência para alguns, também tem a função de reduzir o cansaço visual em ambientes com pouca luminosidade. 

A empresa pensou em diversos detalhes para que ninguém perdesse nenhuma informação, mesmo com pouca luz, algumas cores próximas ao modo escuro de cada um dos sistemas operacionais (Android e iOS) e para que aqueles ‘momentos embaraçosos’ não aconteçam mais. Confira o filme da empresa sobre o Modo Escuro: 

 

 

Melhorias para chamadas de vídeo em grupo

Primeiro, eram somente 4 pessoas. Agora, o WhatsApp dobrou a quantidade de pessoas disponíveis em um call. Agora, com o distanciamento, a necessidade de conversas e reuniões está cada vez mais importante, e por isso a empresa pensou em duas novas funções. 

Primeiro, em grupos de mensagens com até 8 participantes será adicionado um botão de ligação por vídeo, assim ficará mais rápido e fácil para iniciar a sua chamada. E agora, durante a chamada, caso seja necessário, é possível acompanhar uma pessoa em tela cheia, basta apertar e segurar no vídeo do participante. 

 

QR Code 

Agora ficou mais fácil de adicionar um contato inexistente. A nova função permite que cada usuário tenha um QR Code que represente o seu contato. Basta escanear o novo código QR, e pronto! Você já adicionou uma pessoa em seus contatos. ” Digitar cada número de telefone é coisa do passado!”, disse a empresa em seu blog

Vale ressaltar que essa função também está disponível no LinkedIn. 

 

Catálogos para empresas

No WhatsApp Business ficou mais fácil obter informações rápidas e fáceis sobre os produtos e serviços que uma empresa pode oferecer. Pode-se considerar uma espécie de vitrine virtual, onde as pessoas conseguem ilustar seu portfólio a todos que tiverem seu contato. 

A empresa ilustrou com este exemplo abaixo da Cupcakes by Isa, que inseriu seu cardápio com fotos, preços e ingredientes, e algum link para compra, assim ela economiza tempo e não precisa direcionar manualmente seu cardápio para todos os clientes que pedem informações. 

O WhatsApp também pensou em seus dados e na memória de seu celular, ou seja, todas essas informações colocadas no novo Catálogo não ocuparão muito espaço em seu celular, serão todos armazenados e comprimidos com todo o cuidado.

Leave a Reply