Wieden + Kennedy transforma seu site em manifesto contra morte da população negra

Avatar
Texto em apoio à campanha Black Lives Matter substituiu home page do site da agência

Quem visitar o site da Wieden + Kennedy nesta sexta-feira (8) vai se deparar com algo diferente. A agência norte-americana sediada em Portland resolveu tomar iniciativa e utilizou sua homepage para abordar um assunto extremamente importante: o genocídio da população negra nos Estados Unidos.

A discussão, que já ocorre há alguns anos, ganhou evidência com a criação da campanha #BlackLivesMatter (“Vidas negras importam”, em tradução livre do inglês), principalmente depois de artistas como a cantora Beyoncé se posicionarem à favor da movimentação e passarem a entoar o discurso contra a morte de pessoas negras no país.

A poderosa mensagem no site da agência surge depois de dois jovens negros, Alton Sterling e Philando Castile, terem sido mortos pela polícia em Dallas nesta semana. Os assassinatos causaram revolta na população de diversas cidades norte-americanas, que foram às ruas pedindo por justiça.

A Wieden+Kennedy inicia o texto com a provocação “Por que seu colega negro parece especialmente triste hoje…”. A publicação continua: “Nós estamos em conflito, em um lugar entre o desprezo da empatia e um mundo que parece não se importar o suficiente (…). Estamos nos perguntando se nós mesmos vamos voltar para casa hoje”. Por fim, o manifesto conclui: “Apenas um comunicado, não para causar simpatia. Basta reconhecer isso, porque precisa ser reconhecido” e é finalizado com a hashtag da campanha #BlackLivesMatter. Clique na imagem para ampliar:

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Jamie Oliver e Sadia se unem para incentivar brasileiros a se alimentarem melhor

Próximo post

AACD cria “Máquina Resolvedora de Problemas” e dá um tapa na cara da sociedade

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.