Skip to main content

O banco digital propõe um olhar inclusivo e de valorização aos autônomos brasileiros.

No ano passado, os desejados anúncios da Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, viraram o centro das conversas: finalmente, qualquer pessoa, e também qualquer marca, poderia se ver estampada nos disputados espaços da rua luminosa. Mas para quem valoriza a cultura brasileira, como o will bank, banco digital com mais de 6 milhões de clientes em todo o Brasil, existe uma Nova Iorque ainda mais importante que fica no interior do Maranhão.

Com essa inspiração, o banco digital resolveu construir uma versão abrasileirada da conhecida rua, a Taimes Isquer.

“Para celebrar este importante resultado para o negócio, só fazia sentido erguermos esta estrutura gigantesca no Nordeste, já que são de lá mais de 60% de nossos clientes, em sua maioria em cidades com menos de 100 mil habitantes. E nenhuma cidade poderia receber melhor uma Taimes Isquer do que Nova Iorque, no Maranhão”, afirma Daniel Feitoza, CMO do will bank.

Sob o conceito criativo de o banco dos nova-iorquinos brasileiros, o will destaca e valoriza os profissionais autônomos que representam cerca de 70% da base de clientes do banco, e impulsionam a economia popular brasileira. São eles os protagonistas da ação que terão suas marcas anunciadas nos telões da versão brasileira da Times Square.

Lucinolia, uma das empreendedoras da cidade, vê o próprio anúncio na “Isquer” do will bank (Foto: Divulgação/9D STUDIO)

Lucinolia, uma das empreendedoras da cidade, vê o próprio anúncio na “Isquer” do will bank (Foto: Divulgação/9D STUDIO)

 

Um olhar para o Brasil longe dos grandes centros urbanos

O will bank valoriza a inclusão de diversas formas, a iniciar pela linguagem. O banco, que não coloca letras miúdas em seus contratos, cria até mesmo versões em audiovisual simplificadas para seus clientes e não usa palavras em inglês em suas comunicações, sabe a importância de olhar para um Brasil mais plural.

Para criar e produzir a ação, escolheu a agência maranhense Phocus, responsável por levantar a estrutura que conta com oito torres, que alcançam até 10 metros de altura, e 15 telões de LED em sua composição cenográfica, que vão transmitir ao longo dos três dias do evento histórias inspiradoras e de autônomos clientes do banco, destacando a visão diferenciada de negócios e, muitas vezes, com perfis de pessoas que o mercado financeiro costuma negligenciar.

Outro ponto desafiador para o projeto foi a logística. A menor cidade do Maranhão está distante de São Luís em 10 horas por estrada, e outras 5 horas a partir de Teresina, capital do Piauí.

“Toda a estrutura foi movimentada entre esses dois estados, demandando um planejamento assertivo e parceiros locais de qualidade. Foi muito interessante trabalhar fora dos grandes centros e ver todo o envolvimento local desde a concepção do projeto”, afirma Pamela Cancino, head de Operações do projeto.

Com uma agenda que valoriza não apenas os autônomos, mas também a cultura local, o will bank preparou uma festa aberta ao público com apresentações musicais tradicionais na cidade, de seresta à piseiro. O evento teve três dias de programação e durou até dia hoje (25).

Vale ressalta o bate-papo olho no olho com a economista, educadora financeira e consultora da marca, Mila Gaudencio, voltado aos empreendedores da região e também uma feira organizada por mulheres empreendedoras da cidade.

“Ao produzir uma ação como esta, estamos não apenas valorizando esses trabalhadores, mas também destacando a diversidade e a riqueza da economia popular brasileira”, completa Feitoza.

Nas redes sociais do banco digital, a conversa continua nos dias subsequentes, em que o Instagram da marca se transformará em uma grande Taimes Isquer digital.

Ação levou a economista e educadora financeira Mila Gaudencio para um bate-papo com os autônomos e pequenos empreendedores (Foto: Divulgação/9D STUDIO)

Ação levou a economista e educadora financeira Mila Gaudencio para um bate-papo com os autônomos e pequenos empreendedores (Foto: Divulgação/9D STUDIO)


Ficha Técnica

Marca: will Bank
Criação: Danilo Blume, Sara Castro, Rafael Matos, Marcus Roig, Sarah Santos, Aline Vieira, Ilson Sá, Nayeno Freire, Pedro Glauco, Mayra Sarges, Mayane Cristina, Nelita Kelly, Luiz Almeida, Ludegards Pedro, Elisson Ferreira, Eduardo Estrela, Rubens Tavares, Alessandra Cordeiro
Diretor Executivo de Criação: Danilo Blume
Diretor Executivo de Operações: Tiago Albuquerque
Executiva de Contas: Raquel Mendes
Leader de Produção: Rafaela Moura
Produção Master: Virginia Reis
Head de Operações e Produção: Pamela Cancino
Ilustração: Irineu Santiago
Produtora de animação (vídeos e animação Taimes Isquer): 9D Studio
Fotografia: 9D Studio
Cenografia: World Sign
3D: Aline Vieira
Produtora Filme Teaser e Hero: Uncave
Aprovação (cliente): Daniel Feitoza, Leandro Thot, Ana Coelho, Carina Curado
Redes Sociais (cliente): Ingrid Pereira, Ana Carolina Passos e Isabela Ferreira

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens