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Ele é um artista global e ainda “fala” português como um autêntico brasileiro, este é Will Smith. O ator foi escolhido pela fintech brasileira Nomad para representar a marca na campanha que acaba de estrear no país e ficará no ar pelos próximos meses. A união entre IA e a brincadeira do idioma mostra como a Nomad facilita a vida dos brasileiros no exterior, rompendo barreiras de acesso em todo o mundo e oferecendo diversos produtos financeiros intuitivos e fáceis de usar, cada um para uma necessidade diferente.

No filme, Will Smith surpreende ao “falar” português por meio de uma técnica de inteligência artificial. O astro explica que a Nomad é uma conta internacional que não tem fronteiras.

“Com ela, você investe no exterior sem sair do Brasil. Sem taxas, com facilidade, direto no app. É seu patrimônio protegido e rendendo em dólar, na maior economia do mundo”, detalha o ator.

Impulsionado pela IA, Smith também brinca com outras línguas, como espanhol, francês e japonês, mostrando que a Nomad é a solução ideal para quem viaja o mundo todo.

Com criação da DAVID, produção da O2 e direção de fotografia de César Charlone (que também atuou na mesma posição em “Cidade de Deus”, filme nacional aclamado no mundo todo), a campanha conta com um filme de 45 segundos, com diversas versões, como peça central. O plano de mídia inclui veiculação em TV paga e aberta; streaming, digital e social media; OOH, app, entre outras mídias.

“Em relação ao uso de IA na peça, desenvolvemos uma nova estrutura de pós-produção, revertendo algumas etapas do processo. Corrigimos a cor do filme antes de processar a dublagem, para garantir que a sincronização labial feita por inteligência artificial pudesse funcionar. Essas novas ferramentas nos farão repensar muitos dos nossos processos convencionais e, sem dúvida, a campanha da Nomad é um divisor de águas no quesito pós-produção, aqui na O2”, afirma Paulinho Caruso, diretor do spot da campanha.

A campanha institucional chancela o novo momento da Nomad como a marca com a solução mais completa para a vida internacional financeira dos brasileiros. A fintech foi criada em 2019 com o objetivo de oferecer soluções financeiras internacionais para viagens, como conta-corrente em dólar, envio de remessas internacionais e um cartão de débito aceito em mais de 180 países. Desde então, a Nomad ampliou significativamente seu portfólio de serviços de Investimentos e oferece diversos, como fundos selecionados, Renda Fixa, ETFs e REITs para os clientes interessados em dolarizar parte de seus investimentos como estratégia de diversificação e proteção.

“Nossa escolha de parceria com o Will Smith teve como objetivo consolidar a robustez da Nomad como uma marca sólida na categoria. Além disso, a coloca num patamar de grandes companhias, que utilizam celebridades internacionais em suas campanhas”, explica a diretora de Marketing da Nomad, Thais Souza Nicolau.

Além de protagonizar a campanha institucional de Nomad, Will Smith tem uma relação bastante próxima com o Brasil: o ator é uma das estrelas do filme ‘Bad Boys: Até o Fim’, lançado no Brasil em 6 de junho, que tem o país como a segunda maior bilheteria no mundo.

“Eu amo o Brasil! Aproveitei a oportunidade de trabalhar com a Nomad para fortalecer minha conexão com o País. Me identifico profundamente com a missão da Nomad de melhorar a vida financeira internacional dos brasileiros nos Estados Unidos e no mundo.”, afirma o astro americano Will Smith.

Pensando no profissional brasileiro que trabalha de forma remota para empresas do exterior, em 2022 a Nomad adquiriu a Husky, startup de transferências internacionais que facilita o pagamento de brasileiros que trabalham para o exterior. Reconhecida por oferecer uma solução segura e robusta e, ao mesmo tempo, fácil de usar, ágil e transparente para estes usuários, os serviços prestados pela também Husky estão disponíveis para todos os clientes da Nomad.

Confira o vídeo:

 

Ficha Técnica 

Agência: DAVID

Cliente: Nomad

Campanha: Will Sem Legendas

Produto: Institucional

Sócio e CCO Global: Pancho Cassis

COO Global: Sylvia Panico

ECD: Rogério Chaves, Fabricio Pretto, Marie Julie

Diretor de Criação: Fábio Natan

Redator: Daniel Trimer

Diretor de Arte: Guto Merino

Assistente de arte: Jeff Iago

Conta: Tom Gil, Valéria Ordonhez, Renan Borges, Thayna Cruz, Vitória Santos

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Mariana Marinho, Letícia Brito

Arte Final: Victor Folha

Comentários: Ava Silva

Estratégia: Carolina Silva

Mídia: Beatriz Ribeiro, Yuri Bohn, Mikaelen Oliveira, Bruna Vieira

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira

Redes Sociais: Barbara Bueno, Marcelo Reis, Carol Caxeta, Ully Correa, Luiza Moraes

Inteligência de Dados: Fabio Baldo, Favio Ribeiro

Diretora Global de Relações Públicas: Sandra Azedo

 

Aprovação do cliente: Thais Nicolau, Natalie Bursztyn, Danielle Excel, Jessica Lago, Vitória Almirante, Vitória Kennedy, Rosario Romay

 

Produtora do Filme: O2 Filmes

Direção: Paulo Caruso

Diretora Produção Executiva: Flávia Zanini

Assistente Executiva: Tiemi Fujise

Diretora Atendimento: Rejane Bicca

Atendimento de Pós: Breno Panfili

Direção de Fotografia: César Charlone

Diretor Produção: Jhon Barreiro

Assistente de Direção: Kaká Gonçalves

Pós Produção – O2 Pós
General Manager de pós produção: Lucas Maia
Coordenação de pós produção: Mariana Falcão e Henrique Gomes
Finalizadora: Rosa Felix
Montador: Paulo de Barros
Color: Luciano Foca
A.I: Thomas Frenk

Produtora de Figurino: Fawn Boardley

Cabeleireiro: Pierce Austin

Maquiadora: Judy Murdock

Fotógrafo Still: Alan Silfen

Produção de Áudio: HEFTY

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Bruno Camara, Celso Moretti, Tuco Barini, Renan Marques

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo

Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli

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