Em alta na Globo por conta da estreia de seu documentário no Globoplay, Xuxa Meneghel promoveu até um “milagre” no Jornal Nacional desta quinta-feira (13). O anúncio sobre a volta da apresentadora ao programa Criança Esperança após uma década contou com a aparição de um dos principais nomes da concorrência durante o telejornal para revelar um encontro inédito. Nesse momento, os baixinhos dos anos 90 estão pirando!
Em alguns segundos de aparição na emissora do plim-plim, a apresentadora Eliana, do SBT, roubou a cena na matéria que apresentava os detalhes do show do Criança Esperança deste ano. Ela, assim como Angélica, que trabalha na casa, gravou um recado para o telejornal avisando que as três loiras, que marcaram gerações em trabalhos relacionados ao público infantil, estarão juntas pela primeira vez no palco do programa. A reportagem sobre a próxima edição da campanha beneficente fechou a edição do JN.
“Se o assunto é criança, há muita chance dela estar no meio. Estou falando da grande rainha de várias gerações de baixinhos, símbolo de várias alegrias e de luta pelos direitos da infância, e agora de volta para o Criança Esperança”, disse a repórter Fernanda Graell ao anunciar Xuxa.
No VT, a “rainha dos baixinhos” lembrou que está afastada da atração há cerca de dez anos, e ressaltou que conta com dois reforços em seu retorno: as amigas Angélica Ksyvickis e Eliana Michaelichen.
“Vai ser lindo. Nós três, durante uma época das nossas vidas, trabalhamos com crianças. E o Criança Esperança beneficia 101 instituições, tendo a educação como protagonista”, comentou Angélica, em vídeo para o JN.
Apesar de Eliana ser uma das maiores audiências da emissora de Silvio Santos, foi liberada para gravar um recado para o Jornal Nacional e também para participar da grande festa pela solidariedade promovida pela Globo, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
“Para mim, é uma honra muito grande fazer parte dessa festa pela solidariedade, que mudou a vida de tantas crianças e adolescentes nesses 30 anos de história. O que nós vamos aprontar? Não posso contar”, disse a apresentadora, também em vídeo, fazendo mistério sobre a apresentação das loiras.
O show do Criança Esperança 2023 será exibido no dia 7 de agosto, após a novela Terra e Paixão. O programa será apresentado por Marcos Mion e Ivete Sangalo, e contará com apresentações de Ludmilla, Zeca Pagodinho, Leo Santana, Fábio Jr., Dilsinho, Preta Gil, Ana Castela, João Gomes, Chitãozinho & Xororó, Negra Li, MC Cabelinho, Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues e MC Carol.
A primeira vez que Xuxa Meneghel participou de um especial do Criança Esperança foi em 1990. Até então, a campanha era diluída entre todos os programas da casa e não tinha uma noite de gala. Ela participou ainda em 2013, cantando “Depende de Nós” ao lado do Padre Fábio de Melo, e em 2014, como apresentadora. Em 2015, trocou a Globo pela Record.
Guerra das Loiras
Apesar da imprensa ter colocado lenha na fogueira durante muitos anos, e até apelidado o confronto entre as três por audiência como “guerra das loiras”, as apresentadoras Xuxa, Eliana e Angélica são muito amigas atualmente, promovem encontros esporádicos e possuem até um grupo no WhatsApp! As três afirmam que o clima de competição nas telinhas ficou no passado, e que o feminismo ajudou a uni-las.
O trio também protagonizou uma campanha de Eudora, em 2019, para promover uma linha de batons da marca. As loiras aproveitaram o roteiro para espantar de vez o estigma de rivalidade. Confira o filme completo abaixo.
Fique ligado no Adnews pelo Instagram, LinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.