Skip to main content

Na última quarta-feira (10), o YouTube anunciou que está finalizando uma atualização que irá remover a exibição do número de dislikes de um vídeo. De acordo com a plataforma, a mudança visa reduzir o assédio, perseguição e discurso de ódio que o dislike proporciona na rede.

A novidade foi divulgado no blog da empresa, detalhando o trabalho realizado e a pesquisa realizada para a tomada de decisão. A plataforma destaca, que ao longo do ano, realizou diversos testes em determinados locais para avaliar a mudança. Por fim, a empresa concluiu que o botão de dislike causava diversos problemas para criadores de conteúdos, principalmente os iniciantes. Dentre estes problemas, está, por exemplo, a queda no número de inscritos e a desmotivação para continuar criando conteúdo.

Foto: Reprodução

Dislikes invisíveis para o público

Vale destacar, que a audiência do canal ainda poderá utilizar o botão de dislike para expressar que não gostou do vídeo. Contudo, somente o criador do conteúdo poderá visualizar o número de reações negativas, no YouTube Studio.

Lembrando, do conhecido vídeo 2018 no YouTube Rewind, que atualmente detém o recorde de maior número de dislikes da plataforma, com expressivos 19 milhões de reações negativas.

Confira o Youtube Rewind 2018:

Leave a Reply