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Em campanha para o Dia dos Pais, Mercado Livre convidou Zico a voltar ao Maracanã e marcar seu 335° gol no estádio. O convite faz parte de uma homenagem do jogador para o pai, José Antunes Coimbra, o pai de Zico, falecido em 1986, que nunca viu o filho marcar gols no local.

A campanha, pra lá de emocionante, é assinada pela GUT São Paulo e surpreendeu Zico, que se dirigiu ao Maracanã acreditando que iria participar de uma campanha tradicional. Já no gramado, o jogador ouviu a voz do pai, recriada digitalmente para um último pedido: marcar mais um gol no lendário estádio, para que dessa vez, o pai possa “presenciar”.

“Meu pai estava no Maracanã na fatídica final da Copa de 50 e ficou tão chateado com o resultado que nunca mais colocou os pés lá. Ele se foi há mais de 30 anos e eu sempre falei para o meu filho que eu gostaria muito que meu pai tivesse vivido esse momento, de ver o filho fazendo um gol naquele gramado sagrado, vestindo a camisa do Flamengo”, conta Zico.

Campanha Zico e Mercado Livre

Para recriar a voz de Seu Antunes, pai do jogador, a campanha lançou mão de uma tecnologia de Inteligência Artificial inovadora. Foi criado um dicionário de voz personalizado que constrói uma mini base de fala a partir de gravações já existentes e materiais suplementares de timbre similar. Com essa base, usou-se um vídeo do arquivo pessoal de Zico e, adaptado a um sistema de síntese neural, o dicionário produziu um novo texto com fala sintetizada, recriando, a partir de diversas edições, a voz de Seu Antunes. 

De acordo com a Soundthinkers, responsável em conduzir toda essa etapa de inovação e tecnologia através do som, para garantir a qualidade de síntese, todas as frases foram gravadas seguindo um estilo único. Paulo Dytz, sócio e líder da St, explica que é um processo complexo, que é preciso ter um conjunto mínimo de aproximadamente 250 frases foneticamente ricas para a construção do dicionário de voz.

“Essa é uma campanha inspiracional, que fala sobre como as relações entre pais e filhos transpassam barreiras físicas. Hoje, a tecnologia nos proporciona infinitas novas possibilidades para despertar sentimentos no público. Esse é o objetivo da campanha, aflorar os sentimentos das pessoas pelas suas figuras paternas, sejam elas quem forem, em qualquer lugar”, explica Bruno Brux, diretor executivo de Criação da GUT São Paulo.

Confira a ficha técnica da campanha:

Agência: GUT São Paulo 

Anunciante: Ebazar

Produto: Institucional

Título: Gol 335

Duração: 1×2’30” ; 1×60”; 1×30”; 1×15”; 1×5″

Território: Nacional

 
ECD: Bruno Brux e Murilo Melo

Creative Directors: Linus Oura e Tiago Abreu

Creatives: Will Santos, Kayran Maroni e Fernando Cabral

Global CSO:  Fernando Ribeiro

Managing Director : Valéria Barone

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Raphaela Guillen

Account Manager: Luiz Ortega 

Head of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Director: Diana Lopes, Mercedes Barusso

Senior Strategist:Amora Marzulo,

Strategy: Bárbara Reis

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategy: Bruce Vital

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante 

Media: Douglas Silveira, Laura Cardeal, Jayane Lopes

Head of Production: Mariane Goebel

Senior Producer: Thaís Schroder

Produtora de Filme: Santería 

Direção: Rafa Damy 

Diretor Criativo: Felipe Luchi 

Produtor Executivo: Ana Paula Domingues 

Diretora de atendimento: Paty Silveira 

Atendimento: Hellen Gazetta 

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues 

1º Assistente de direção: Bárbara Aranega 

2º Assistente de direção: Vitor Silva Moreno Gerbaudo 

Diretor de Produção: Antônio Carlos Accioly 

Coordenadora de produção: Bianca Marques

 Produtora: Karla Bastos 

Assistente de produção: José Roberto Antonio Da Silva, Bruna Amaro 

Direção de Fotografia: Guillermo Musé 

Direção de arte: Patricia Beatriz Nunes Pereira 

Produtora de Objetos: Daniela Caetano De Mesquita 

Figurinista: Marise Von Klay Santos 

Produção de elenco: Gabriela Guimarães, Giselle Souza Favoreto

Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope 

Assistência Coordenação: Luke Sakai & Neide Oliveira 

Edição/Montagem: Paula Mayumi, Rafa Damy e Saulo Simão 

Finalização: Juliana Silva 

Color: Bleach Color Grading 

Pós: Line VFX


PRODUTORA DE SOM: HEFTY
PRODUTOR: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Cris Botarelli, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa 

ATENDIMENTO: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

COORDENAÇÃO: Cristiane Oliveira

Sound company (responsável pela Inteligência Artificial p/ voz do Sr. Antunes):  Equipe Soundthinkers

 Aprovação do cliente: Louise Mckerrow, Thais Nicolau, Nathalia Cavalcante Teixeira, Ana Luisa Milanesi

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