Skip to main content

Antes de tudo, o Zoom Video Communications, anunciou nesta quarta-feira, 3, diversas inovações no Zoom Rooms. A princípio, estas melhorias irão ajudar as organizações a voltar para o escritório com segurança e manter “equipes em todos os lugares”.

Ao mesmo tempo que a quarentena crescia, o local de trabalho se adaptava, com colaboradores e empresas adotando outros locais como espaço de trabalho. Seja em um escritório, um co-work, em casa, a plataforma do Zoom esteve presente no trabalho.

Dessa forma, a fim de garantir a segurança de cada colaborador, as organizações se notaram a necessidade de abordar as principais preocupações dos funcionários sobre o local de trabalho.

De acordo com um estudo realizado pelo portal Envoy.com, em geral, essas preocupações são: pessoas que vão trabalhar doentes, um local de trabalho superlotado e ventilação adequada.

 

“Claramente, o espaço de trabalho do escritório está sob constante mudança. Na verdade, mais de 80% dos colaboradores que trabalham remotamente em pelo menos 50% ou mais do tempo total de trabalho”, disse Craig Durr, analista sênior da Wainhouse Research. “Mas, para conseguir isso, os colaboradores precisam ter uma experiência de sala de conferência saudável e protegida, que atenda às necessidades da força de trabalho híbrida emergente de hoje. O zoom está bem posicionado para fornecer isso.”

 

Zoom

De antemão, em uma pesquisa com 12 mil profissionais, 60% dos funcionários disseram que desejam flexibilidade onde e quando trabalham (Boston Consulting Group).

Dessa forma, com o modelo de trabalho híbrido se tornando mais predominante, a Zoom está inovando para atender às necessidades de seus clientes hoje e planejando com antecedência suas necessidades futuras.

Logo após o check-in virtual na recepção, até a comunicação dos protocolos de segurança, ou exibindo a segurança da sala de reuniões com detalhes de capacidade antes mesmo dos participantes no local entrarem na sala.

 

“As pessoas estão no centro de cada organização e mantê-las seguras, conectadas e produtivas é uma das principais prioridades”, disse Oded Gal, diretor de produtos da Zoom. “À medida que o mundo planeja reabrir empresas, instituições educacionais, instalações de saúde e entidades governamentais com segurança, estamos focados em inovar em nossa plataforma para atender às suas necessidades.”

 

Nesse sentido, confira as inovações para ajudar a voltar com segurança ao local de trabalho e habilitar melhor uma força de trabalho híbrida:

  1. Emparelhe uma Sala Zoom com seu dispositivo móvel: Emparelhe seu cliente móvel iOS ou Android a uma Sala Zoom, participe facilmente de reuniões nas Salas Zoom diretamente de seu cliente e seu cliente móvel será automaticamente colocado no modo de acompanhamento durante a reunião. Com o aplicativo Zoom Rooms Controller no seu celular, você terá acesso a controles adicionais da sala, incluindo a capacidade de iniciar ou ingressar em uma reunião e controles completos de áudio, vídeo e participantes. Isso garante que os usuários individuais possam controlar sua experiência de sala de reunião a partir de seus dispositivos móveis, eliminando a necessidade de os usuários tocarem o controlador compartilhado na sala.
  2. Visualize dados de contagem de pessoas em tempo real: com câmeras compatíveis, você pode ver quantas pessoas estão em uma sala em tempo real no painel de zoom e na tela de programação para garantir que as exigências de distanciamento social sejam cumpridas e os espaços de reunião não estejam superlotados.
  3. Monitore o ambiente de uma sala e a qualidade do ar: o Neat Bar, um aparelho Zoom Rooms, inclui um conjunto avançado de recursos chamado Neat Sense, que permite monitorar suas salas de reunião quanto à qualidade do ar, umidade, CO₂ e compostos orgânicos voláteis para manter os ocupantes seguro e saudável. Você pode visualizar esses dados ambientais no painel de controle do Zoom, no Controlador de salas de zoom e na tela de agendamento para obter feedback em tempo real sobre a segurança de suas salas de reuniões.
  4. Modo de recepcionista / quiosque virtual: Proporcione uma experiência de entrada sem contato para os hóspedes de seu prédio com nosso novo modo de recepcionista / quiosque virtual. Basta personalizar o botão “Iniciar reunião” em um dispositivo Zoom Rooms for Touch em seu lobby para conectar os visitantes a uma recepcionista e recebê-los com segurança. O modo Quiosque das salas de zoom está disponível em todas as salas de zoom para dispositivos de toque.
  5. Controle a área de trabalho compartilhada de Zoom Rooms for Touch: Os usuários de Zoom Rooms for Touch podem controlar, diretamente do dispositivo Zoom Rooms for Touch, a área de trabalho da pessoa que está compartilhando a tela de seu laptop, agilizando a colaboração.
  6. Salvar quadro branco para bate-papo: As pessoas agora podem enviar salas de zoom para quadro branco Touch para Zoom bate-papo ou e-mail. Se for uma Sala Zoom pessoal, você também pode enviá-la para seus grupos de bate-papo. Isso ajuda a otimizar o compartilhamento de conteúdo fora da sala de reuniões, melhorando muito a coesão da nova força de trabalho híbrida.

 

Leave a Reply