Zuckerberg italiano vai abrir escritório no Brasil

Matteo Achilli, criador do site Egomnia, confessou seus planos em entrevista ao Portal Exame

De acordo com informações do Portal Exame, Matteo Achilli, o homem que está sendo chamado pela imprensa internacional de Zuckerberg italiano, está de olho no Brasil. O veículo realizou uma entrevista com o criado da Egomnia, uma espécie de rede social de empregos.

Matteo, que tem apenas 22 anos, pretende abrir um escritório em São Paulo ainda neste ano, muito provavelmente em outubro. Para se ter uma ideia da proporção que a plataforma já ganhou lá fora, apenas na Itália, seu país de origem, a empresa já conta com mais de 330 mil membros e quase 8 mil companhias.

O pródigo italiano também explicou como surgiu a ideia do site. “No meu último ano na escola, um colega me mostrou uma lista das melhores universidades da Itália. Ali, tive a ideia de fazer um ranking de pessoas. Fui atrás de desenvolvedores para o algoritmo, mas eles queriam muito dinheiro. Encontrei um cara recém-formado que me cobrou menos de 10 mil dólares para desenvolvê-lo. Paguei e hoje o site é 100% meu por causa disso”.

Achilli também comentou como funciona o modelo de negócios da plataforma. “Egomnia é gratuita para usuários e empresas. Nossa principal fonte de renda é um software que vendemos e auxilia companhias na administração de empregados e outras tarefas. Em 2013, faturamos 500 mil dólares. O mais importante é que eu não investi nada e a Egomnia já tem 330 mil membros e 7,8 mil companhias – tudo isso só na Itália”.

Veja a entrevista completa no Exame.com (clique aqui)

Redação Adnews
Com informações da Exame

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Smartphone funcionará como chave nos hotéis Hilton

Próximo post

Chrysler lança triciclo elétrico e dobrável no Brasil

Posts Relacionados