Skip to main content

O mundo está repleto de solidariedade, as pessoas estão voltando a entender o significado de palavras e atitudes afetivas. E mesmo que tenhamos uma crise instaurada no mundo todo, com diversas mortes e muitas pessoas infectadas, muitas pessoas boas por trás de uma grande marca estão promovendo ações para que isso tudo acabe logo. Infelizmente algumas ótimas ações não puderam estar presentes na lista – só foram separadas dez – mas o mundo todo hoje percorre de boas ações, desde o pequeno estabelecimento na esquina que ajuda as pessoas ao seu redor até uma multinacional que auxilia pessoas em grande escala. Fizemos uma lista com algumas ações solidárias que estão comovendo e ajudando o mundo nesta pandemia, confira!

 

1 – Ambev:  fabricação de álcool em gel

A Ambev foi uma das primeiras marcas a se disponibilizar a ajudar na prevenção do coronavírus. Após a histeria coletiva e a falta do produto nos mercados devido ao estoque feito pela população, na terça-feira, dia 17, a marca anunciou que iria doar mais de 500 mil garrafas de álcool em gel para os hospitais públicos das cidades mais afetadas pelo novo vírus, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.  Para a ação, a Ambev contou com a sua produção de garrafas PET, e a disponibilidade de sua linha em Piraí, no Rio de Janeiro e que trata dos produtos Brahma, para produzir álcool em gel.

 

2 -Vila Romana: doação de 20 mil máscaras

Não são só as poderosas multinacionais que estão se movendo para ajudar e combater o novo Covid-19, a Vila Romana, a pequena marca de moda masculina , não mediu esforços e tentou ajudar como podia e doou mais de 20 mil máscaras com os tecidos de seu próprio estoque, para todas as comunidades carentes. Com certeza, isso afeta na produção da marca, mas a solidariedade em tempos como esses não podem ser medidos.

 

3 – Empresas aéreas: disponibilização de viagens aos profissionais da saúde

A Latam Airlines se dispôs a transportar os profissionais de saúde que estiverem envolvidos no combate do novo coronavírus, sem custo algum. Como forma de reconhecimento, os profissionais ainda terão direito a receber 1000 pontos no Latam Pass, programa de passageiros com benefícios exclusivos. A Azul e a GOL também se manifestaram e disseram que também iriam disponibilizar seus assentos vagos aos profissionais, que só terão que pagar a taxa de embarque.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Levar a medicina para onde for preciso. Esse é um Compromisso GOL. A partir de 23 de março, todos os profissionais de saúde envolvidos no combate à Covid-19 terão isenção total de tarifa aérea nos assentos disponíveis da GOL, pagando apenas a taxa de embarque. É a nossa forma de reconhecer o trabalho dos heróis que estão lutando pela vida de todos nós, sem pensar em parar. Esse vírus também se enfrenta com empatia e solidariedade. Por isso, a GOL entende que, mesmo no momento mais delicado da história da aviação comercial, precisa dar sua contribuição à sociedade e ao País. Não existe nada mais importante no momento do que levar a medicina aonde ela precisar chegar. E no que depender da GOL, ela vai chegar. As informações sobre essa iniciativa estarão disponíveis a partir de 23/03 em www.voegol.com.br/compromissogol

Uma publicação compartilhada por GOL Linhas Aéreas (@voegoloficial) em

 

4 -Eletrolux: doação para os grupos hospitalares

A Electrolux, uma das líderes no ramo de eletrodomésticos no Brasil, também se manifestou diante a crise que envolve o coronavírus. E já adiantou a doação de produtos para os hospitais públicos dos estados de São Paulo, e no interior, Curitiba e Manaus. A marca conta com a parceria do Ministério da Saúde, os governos dos estados, e o Hospital das Clínicas do Paraná, no qual recebeu as doações dos purificadores de água. Mais que isso, ainda serão doados máscaras para todos as unidades de saúde.

 

5 – Lacta: doação de ovos de chocolate para a Páscoa

A Lacta também resolveu tomar uma iniciativa e resolveu espalhar mais de 500 mil Ovos de Páscoa, para que a magia da data ainda esteja presente nas vidas dos brasileiro em uma época tão complicada.  A marca sempre fornecia ovos de chocolate na proposta Páscoa Solidária, doando por ano, cerca de 10 mil ovos. A ação feita pela marca ainda reforça a cultura da data, e pede para que as pessoas enviem os chocolates mesmo enquanto estiverem em casa!

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mesmo nesse momento, com todo mundo em casa, e muitas vezes até separados de quem a gente ama, a gente acredita que ainda dá pra manter a magia da Páscoa viva. Cada pedacinho aproxima, mesmo estando cada um na sua toca.

Uma publicação compartilhada por Lacta (@lactaoficial) em

 

6 – Fórmula 1: fabricação de aparelhos respiratórios

No mundo automobilístico as ações tomaram o mesmo rumo. As equipes da F1 que estavam com seus trabalhos paralisados, por conta da epidemia, voltaram à ativa! Mas dessa vez, o trabalho é voltado para ajudar as unidades de saúde neste momento delicado, os arquitetos das equipes da Mercedes F1, Red Bull, McLaren, Williams, Racing point, Haas e Renault estão no chamado “Projeto Pitlane” que consiste na fabricação dos respiradores.

 

7 – Airnb: acolhida dos profissionais da saúde

A empresa de aluguel de acomodações, Airbnb, está oferecendo moradia gratuita ou financiada para os profissionais que estão ajudando no combate da epidemia, os mesmos estão se locomovendo constantemente para atender os pacientes vítima do vírus.  Além de que, será implantada uma nova forma na logística e limpeza nas casas disponibilizadas. Essa ação já havia sendo usada em países afetados, como a Itália e a França.

O post diz: “Nossos anfitriões têm perguntado como podem ajudar os respondentes do COVID-19. Estamos em parceria com eles para ajudar a fornecer moradia gratuita ou subsidiada para 100.000 respondedores da COVID-19 em todo o mundo. Os anfitriões podem optar por fornecer casas que sigam os protocolos de segurança e limpeza com base nas recomendações das agências governamentais de saúde.

Essa idéia começou com os pilotos na Itália e na França, e quase 6.000 anfitriões já ofereceram suas casas. Obrigado à nossa comunidade anfitriã por abrir suas portas.”

 

8 – Ralph Lauren: uma das maiores doações dos Estados Unidos

A grife Ralph Lauren fez uma das maiores doações de entre os afortunados americanos, estamos falando de U$ 10 milhões para o combate ao novo Covid-19. Toda essa quantia irá para diversas instituições de caridade para as vítimas da doença, e principalmente para o Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19, fundado pela OMS. A marca do estilista Ralph Lauren, 80 anos, também irá produzir 250 mil máscaras e 25 mil vestidos de isolamento.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

The Ralph Lauren Corporation is starting the production of 250,000 masks and 25,000 isolation gowns with our U.S. manufacturing partners for donation to support the fight against COVID-19.

Uma publicação compartilhada por Ralph Lauren (@ralphlauren) em

O post diz: “A Ralph Lauren Corporation está iniciando a produção de 250.000 máscaras e 25.000 vestidos de isolamento com nossos parceiros de fabricação dos EUA para doação para apoiar a luta contra o COVID-19.”

 

9 – Ermenegildo Zegna: auxílio financeiro à Proteção Civil 

No país mais devastado pelo coronavírus, na Itália, a grife de moda masculina Ermenegildo Zegna doou cerca de € 3 milhões para à Proteção Civil Italiana. A doação tem como público-alvo os profissionais que estão combatendo a epidemia de maneira incessante. Outro auxílio disponibilizado será a produção de máscaras médicas, que também terão como alvo os próprios funcionários da Zegna. A produção será nas instalações da marca na Itália e Suíça.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

“At Zegna we believe our actions today will shape our tomorrow. The pandemic we are all facing is a call for people around the world to take action. Each of us must do our part, in every way possible, to stop this global emergency”, says Gildo Zegna, CEO. The Zegna family, together with the Group’s top management have pledged personal donations to the Civil Protection in Italy totalling 3 MILLION EUROS. This donation is in support of the nurses, doctors, scientists and volunteers across Italy who have been working tirelessly to fight this epidemic. The Zegna Group will also convert a part of its production facilities in Italy and Switzerland to the manufacturing of masks, that will provide critical supplies to both Zegna’s employees and to the wider needs in these countries. The Zegna Group has also made a direct financial contribution to provide several hospitals with ventilators. Our thoughts are with all those affected by the coronavirus outbreak, and we join in the appeal to people in affected areas to stay at home and remain safe. UNITED, WE WILL MAKE IT.

Uma publicação compartilhada por Zegna (@zegnaofficial) em

O post diz: “A Família Zegna, juntamente com a alta administração do Grupo Zegna, prometeram uma doação pessoal de 3 milhões de euros para apoiar o sistema de saúde através da Proteção Civil na Itália”

 

10 – Alibaba: doação de testes de coronavírus

O gigante aplicativo de comércio eletrônico e ainda não muito usado no Brasil, Alibaba, anunciou que doou mais 500 mil kits de testes de coronavírus. A iniciativa surgiu de Jack Ma, CEO da Alibaba, que fez um tweet sobre a doação. Além dos testes, foram doados mais de 1 milhão de máscaras para os Estados Unidos, país que declarou estado de emergência, segundo o presidente Donald Trump.

Além dos Estados Unidos, considerado o homem mais rico da China, ao longo do mês de Março movimentou seu Twitter anunciando diversas doações para os demais países e continentes.

Confira também as 10 campanhas publicitárias que nos comoveram durante a pandemia.

Leave a Reply