Skip to main content
Criatividade

10 canais do YouTube sobre Marketing Digital

By 29/01/2021agosto 1st, 2023No Comments

A internet é uma fonte inesgotável de informações e boas referências, que fornecem conteúdo rico, pessoas e profissionais que inspiram e mostram oportunidades para além dos negócios. Aqui você vai encontrar 10 canais do Youtube sobre Marketing Digital, que podem ser úteis para todo empreendedor ou profissionais que queiram aprimorar conhecimentos:

  1. Endeavor

Nesse canal você poderá ter acesso a um material de qualidade sobre negócios, gestão, finanças, planejamento estratégico para empreendedores e, claro, marketing, além de outros assuntos relacionados à área. Apesar de não ser um canal focado em marketing digital, é uma excelente fonte de inspiração para quem deseja aprender e ter insights sobre negócios em geral.

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo e trabalha para transformar o Brasil em uma das grandes referências em empreendedorismo no mundo.

  1. Conrado Adolpho 

Um dos grandes nomes do Marketing Digital, Conrado Adolpho não economiza na qualidade do conteúdo em seu canal do Youtube. Autor de uma das obras mais famosas da área, 8P’s do Marketing Digital, você pode conferir dicas sobre negócios, estratégias de marketing, gerenciamento, técnicas e muito mais. A linguagem é bem acessível e fácil de fácil compreensão.

  1. SEBRAE 

Se não a maior, com certeza é umas das grandes referências sobre empreendedorismo do Brasil. O canal no Youtube conta com insights e dicas poderosas sobre o Marketing Digital, startups, lojas virtuais, regularização de empresas, estratégias e muito mais. Além disso, apresenta constantes e excelentes entrevistas com profissionais renomados para opinar e entregar ainda mais conteúdo de valor.

  1. Man in The Arena 

Videocast sobre empreendedorismo e cultura digital. No canal Man in The Arena, você encontra insights sobre inovação, com abordagem dinâmica e vídeos em formato de entrevistas. Os temas são inovação nos negócios, mundo empreendedor, marketing, histórias inspiradoras, dicas para o crescimento profissional e questões que envolvem o mercado digital.

  1. Ignição Digital 

Canal do Erico Rocha, um dos profissionais do marketing digital mais bem avaliados e requisitados do Brasil. Empresário e especialista na área, Erico é responsável pela Fórmula de Lançamento no país, projeto que alcançou resultados incríveis e lhe concedeu grande notoriedade.

No canal, Erico propõe pensamentos inteligentes e inovadores, com conteúdos que vão do marketing à inovação, para o público que deseja ter seus próprios negócios, 100% digital e, muitas vezes, começando do zero, sem muito investimento financeiro.

  1. Mundo do Marketing 

Informações, dicas e diversas discussões sobre inovação, marketing e empreendedorismo. Essa é a proposta do canal, que traz entrevistas com profissionais conhecidos da área de marketing, como Roni Cunha Bueno, Salim Maroun e Gabriele Onofre.

  1. Geração de Valor

O canal, fundado pelo empresário Flávio Augusto, dono da escola de idiomas WiseUp, conta com um volume enorme de materiais e entrevistas que abordam temas diversos sobre o mundo dos negócios.

  1. Seiiti Arata 

Criador dos cursos Produtividade Ninja, A Classe Alta e o Duplique Seu Salário, Seiiti Arata dedica-se em oferecer treinamentos para empreendedores conseguirem elevar seus negócios de maneira absoluta, através da Arata Academy.

No Youtube, Arata disponibiliza um material rico em produtividade, finanças e empreendedorismo.

  1. Bruno Picinini 

Reconhecido pelo seu projeto Empreendedor Digital, Bruno Picinini é defensor da liberdade à frende dos negócios digitais e ótima referência para os profissionais que pretendem trabalhar se divertindo, sem deixar expandir e prosperar seus negócios, evidentemente. Em seu canal, Bruno ajuda profissionais, PMEs e empreendedores a bombarem seus negócios através do marketing.

  1. Gary VaynerChuk 

Profissional multitalentos, Gary VaynerChuk é referência em oratória, escritor, investidor e empreendedor do mercado digital. E, como não bastasse, Gary é proprietário de uma das gigantes do Marketing Digital, VaynerMedia.

Seu canal do Youtube responde perguntas enviadas através da hashtag #AskGaryVee, com temas que vão desde redes sociais até empresas familiares.

 

Esses foram os 10 canais do Youtube sobre Marketing Digital. Aproveite a plataforma com potencial imenso em geração de conteúdo para aprender cada vez mais!

E, para se aprofundar ainda mais no assunto, que tal descobrir 10 podcasts de Marketing Digital que você deve ouvir?

Leave a Reply