10 podcasts de Marketing Digital que você deve ouvir

No trânsito, no horário de almoço ou lazer: você não pode deixar de ouvir os podcasts de Marketing Digital que separamos abaixo.

Como um bate papo descontraído, cheio de insights, tendências e aprendizado, o podcast é uma mídia em alta no mercado digital, que facilita o consumo de conteúdo. O formato dos podcasts lembra os programas de rádio, porém são transmitidos e ouvidos pela internet. Além disso, a linguagem é mais informal, o que aproxima o ouvinte da conversação.

Com o volume e a velocidade das informações nas redes sociais e sites de notícia, o podcast se tornou uma plataforma dinâmica para acompanhar as atualizações e opiniões de profissionais do mercado.

No Brasil, os podcasts explodiram em 2015, quando surgia um número cada vez maior desse tipo de conteúdo, sobre diversos assuntos. A maioria dos podcasts são feitos em grupos, o que mantém os programas relevantes e atrativos para a audiência.

Vamos ao que interessa, nossa lista de podcasts de Marketing Digital: 

  1. Braincast 

Podcast de marketing digital do site B9, que debate as transformações do mercado da comunicação e como ele está sendo moldado através de mudanças sociais impulsionadas pela cultura digital. Em geral, discute a criatividade, tecnologia, inovação e negócios, tendo a comunicação como ponto de partida ou referência.

O programa é comandado por Carlos Merigo, Luiz Yassuda, Luiz Hygino, Cris Dias, Guga Mafra e Alexandre Maron.

  1. De Cabeça: Marketing Digital 

Erix Menau e Bruno Moreira discutem temas relacionados ao mundo dos negócios online. O programa é direcionado ao público empreendedor e também para profissionais de marketing que buscam melhores resultados.

Com o lema “Atrair, Encantar e Converter Clientes”, o podcast conta com convidados especiais para debaterem os temas e compartilharem suas jornadas e experiências para aumentar vendas e ganhar mercado.

  1. Mamilos

Outro podcast semanal de marketing digital do grupo B9, o programa é apresentado por Cris Bartis e Juliana Wallauer com convidados especiais e os temas são inspirados nas discussões em alta nas redes sociais.

  1. Jogo de Damas 

A partir de uma perspectiva feminina, o podcast Jogo de Damas propõe reflexões de marketing e comunicação com profissionais que conversam de forma livre, temas raramente trazidos à discussão, que vão desde curiosidades do mercado, trajetórias profissionais e como os grandes nomes do mercado conciliam os acontecimentos da vida pessoal com profissional. Assuntos como gravidez, hobbies e questões sociais são pautados e colocados em relação ao marketing e a inovação.

O podcast não está mais sendo produzido, porém está disponível no Spotify.

  1. VDBCast 

Podcast do site Viver de Blog, de Henrique Carvalho. Conta com temas do marketing digital, produção de conteúdo, produtividade, alta performance e muito mais.

  1. Digitais do Marketing

Um dos podcasts brasileiros mais conhecidos, conta com um formato de perguntas e respostas, além de um especial com entrevistas, reunindo profissionais da área. No momento, o programa está parado, porém é possível ouvir programas passados pelo Spotify

  1. Marketing School 

Comandado por Eric Siu e Sujan Neil Patel, o podcast, em inglês, apresenta suas experiências profissionais e técnicas de SEO e conversão, ideal para quem quer estar por dentro de técnicas de atração de tráfego orgânico e conversão. Além do site, você pode ouvir pelo Spotify

  1. SEOcast

Vicente Sampaio lidera o programa voltado para SEO, que aborda desde mudanças no algoritmo até técnicas para melhorar o rankeamento.

  1. Show me the ROI 

Produzido pela Resultados Digitais, são discutidos temas para agências e setores de marketing digital, como, por exemplo, reduzir o turnover, processos de gestão, técnicas de vendas e planejamento para setores de atendimento.

  1. Cast For Closers

Direcionado para profissionais que trabalham com inside sales, o público alvo do programa são vendedores, mas também é interessante para quem quer aprender todo o processo de vendas e como se relacionar com o marketing. O podcast trata assuntos pertinentes a área de vendas, liderança, produtividade e como enviar o Lead certo para o time comercial. Cada episódio é uma aula.

 

Aproveite os momentos livres e aprenda estratégias de marketing de uma forma divertida e descontraída. Você também pode ver 10 canais do YouTube sobre Marketing Digital. Clique aqui

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Pessoas trans: luta por espaço e inclusão no mercado de trabalho

Próximo post

Marketing inclusivo: minorias como consumidores em potencial

Posts Relacionados