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Após a maior temporada de férias para gastos digitais em 2020, o cenário do varejo continua a mudar. A Covid-19 gerou desafios logísticos, resultando em atrasos nas entregas e escassez de produtos, mas a potencial liberação da demanda reprimida e a empolgação das pessoas em passar as férias com amigos e familiares neste ano significa que também há motivos para otimismo.

Para ajudar sua marca a navegar na temporada de férias de 2021, aqui estão as tendências de varejo e insights de compra que você precisa saber.

As compras de fim de ano começam mais cedo

Embora tenhamos visto o início da temporada de compras natalinas se arrastar nos últimos anos, em 2021, a época festiva estava na mente das pessoas ainda mais cedo do que antes.

“Com o feriado chegando, as compras e a competição pelos corações e carteiras dos compradores estão em pleno vigor. Os varejistas precisam capturar o interesse do consumidor desde o início e personalizar a mensagem e a experiência ao longo da jornada de cada comprador, a fim de quebrar o ruído ”, disse Elliott Nix, chefe de vendas do YouTube.

“Setenta e dois por cento dos consumidores têm mais probabilidade de ser leais a uma marca se oferecerem uma experiência personalizada com recompensas e benefícios adicionais [de acordo com Greenberg]. Ao personalizar a mensagem sobre o que eles podem oferecer aos consumidores agora, os varejistas estarão bem posicionados conforme nos aprofundamos na temporada de festas ”.

Escassez esperada devido aos desafios da cadeia de abastecimento

A pandemia continua a perturbar a vida das pessoas e seus comportamentos de compra, com 47% dos consumidores nos EUA dizendo que esperam que a pandemia tenha impacto sobre como eles compram durante o feriado, de acordo com o Ipsos Covid-19 Tracker encomendado pelo Google.

Alguns desses efeitos são menores e mais comuns atualmente, como usar uma máscara e planejar visitas à loja com antecedência. Outros terão um impacto maior, exigindo que os clientes procurem novos varejistas e opções de presentes caso não consigam comprar itens específicos devido à escassez.

Os desafios da cadeia de suprimentos relacionados à pandemia já estão causando atrasos nas entregas e escassez de estoque para a temporada de férias. Isso preocupou muitos compradores de final de ano, com mais da metade dos consumidores dos EUA afirmando que confirmarão online se um item está em estoque antes de comprá-lo, de acordo com o Covid-19 Tracker.

“As pessoas estão cientes dos desafios da cadeia de suprimentos esperados nesta temporada e estão mais abertas do que nunca para experimentar novas marcas para conseguir o que precisam. Como resultado, eles estão recorrendo à Pesquisa do Google para ajudá-los a navegar nesta temporada para encontrar o que o varejista pode atender às suas necessidades de presentes, sejam eles comprando on-line ou na loja ”, disse Kevin Fried, diretor do setor de varejo especializado do Google .

Mais apoio aos comerciantes pequenos e locais

A pandemia mudou a mentalidade dos consumidores e está tornando as pessoas mais conscientes sobre de quem compram. As pequenas empresas passaram por um período difícil durante a pandemia, e campanhas como “compre na localidade ou tchau na localidade” surgiram em todo o mundo em resposta.

Ferramentas como listagens gratuitas e perfis de negócios podem ajudar as empresas a promover seus produtos e se destacar para os compradores locais, garantindo que as pessoas vejam informações atualizadas, como horário comercial preciso, serviços na loja e medidas de segurança no Google.

Ainda há muita incerteza sobre a temporada de compras de fim de ano, desde possíveis atrasos nas entregas e escassez de estoque até preocupações sobre a possibilidade de novas restrições serem introduzidas. Isso torna mais importante do que nunca para os varejistas fornecer uma experiência clara e sem atrito durante todo o processo de compra, para que os clientes saibam o que esperar.

Matéria traduzida de Adweek.

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