Skip to main content

Com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Cazé TV, comandada pelo streamer Casimiro Miguel, alcançou um novo patamar de importância. Depois de ser o primeiro youtuber a transmitir uma Copa do Mundo no YouTube, agora ele traz uma equipe robusta para transmitir as Olimpíadas. Diferentemente das emissoras tradicionais, a Cazé TV tira proveito de sua audiência jovem e marca presença com narrações despojadas e uma presença marcante nas redes sociais. Suas postagens carregadas de entusiasmo e uma linguagem repleta de memes conquistam o público de forma autêntica e divertida. Aqui estão cinco lições valiosas que podemos aprender com a Cazé TV na cobertura dos Jogos Olímpicos:

1 – Autenticidade e Descontração: Tudo que envolve o universo Casimiro passa longe da seriedade que a audiência brasileira da TV estava acostumada. Desde as narrações séries mas carregadas de humor de Luis Felipe Freitas, passando pelas loucuras do repórter Diogo Defante e a presença de convidados nada usuais como Milton Cunha, tudo faz parte do universo Casimiro e faz muito sentido para sua transmissão. Seu conteúdo também demonstra que um tom informal pode atrair e engajar grandes audiências. Ser genuíno e acessível cria uma conexão mais forte com o público.

2 – Horário pra postar? Quando o público quiser: A falta de horários fixos para postar conteúdos nas redes sociais mostra que ser flexível e oportuno pode ser eficaz. Publicar quando o conteúdo é mais relevante ou emocionante, em vez de seguir um cronograma rígido, pode aumentar o engajamento. Desde a abertura dos Jogos, o perfil da Cazé TV no Insta segue postando de maneira frenética. Apenas no último domingo (28), foram mais de 150 posts entre reels e estáticos.

3 – Uso de Memes e Cultura da Internet: Já não é novidade que incorporar a linguagem de memes e tendências da internet nos cortes de conteúdo e nos posts pode tornar as publicações mais compartilháveis e virais.

4 – Envolvimento Emocional: Os cortes carregados de entusiasmo e emoção evidenciam a importância de transmitir paixão e energia. Mostrar emoções genuínas pode ressoar mais profundamente com os espectadores, criando uma experiência mais memorável.

5 – Engajamento à primeira vista: Faça um exercício. Vá ao Feed da Cazé TV e repare como é fácil identificar o conteúdo de um post sem precisar abri-lo.

Acompanhe o ADNews

Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn, e o novo ADGroupBR.

#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR