Skip to main content

“Toda garrafa de vinho vazia, está cheia de boas histórias”. Já ouviu essa frase? O mundo dos vinhos é gigante e muito interessante, sempre tem alguma coisinha para a gente aprender! E para isso não é preciso conhecimento prévio, já que os vinhos se tornaram matéria-prima para diversos formatos de conteúdo. Além de cursos online, é possível interagir com outros apreciadores por meio das redes sociais. 

Para quem aprecia um bom vinho ou tem curiosidade de saber mais, afinal, nada melhor do que acompanhar o que gostamos, a equipe do Adnews indica duas formas mais dinâmicas e descontraídas para se aprofundar no assunto: Instagram e TikTok. Você nunca tinha pensado nisso? Canais do YouTube também são excelentes fontes de conhecimento, mas vamos focar nessas duas redes sociais. Dessa forma, você pode conhecer o vinho antes mesmo de experimentar. 

Não sabemos aí, mas aqui #sextou com friozinho. Então, em parceria com Dreo, marca especializada em unir momentos especiais e sabores incomparáveis de vinho, separamos algumas indicações de perfis para inspirar você! Pega papel e caneta, e vem de listinha:

Instagram 

#1 Carolina Melo
Em seu perfil, Carol traz indicações para iniciantes, consultorias e treinamentos corporativos, além de compartilhar experiências e curiosidades, com trechos de seu podcast, que recebe diversos convidados. 

#2 Desenrolhando
Por aqui, Anna e Matheus apresentam os vinhos de forma prática e descontraída. Também compartilham viagens e dicas de onde beber em ótima companhia. 

TikTok

@yasminhcastilho

#publicidade Vinho combina com tudo, sim! E com a @Wine Vinhos eu posso provar! #WineDaMatchComTudo #publi Proibido para menores de 18 anos. Beba com moderação

♬ som original – Yasmin Castilho

#3 Yasmin Carvalho
O foco de Yasmin não são os vinhos, mas com a publicidade e vídeos dinâmicos, que reproduzem ações do dia a dia, ela consegue trazer mais visibilidade e despertar o interesse dos seus seguidores para o assunto.

#4 O Cara dos Vinhos
Em seu perfil, Andrade compartilha vídeos bem interessantes e descontraídos, onde visita vinícolas, faz brincadeiras, indica e analisa vinhos, responde dúvidas com muita facilidade e simplicidade, para “desafrescalhar” o tema, como ele mesmo diz.

#5 Wine Locals
Não sabe onde degustar bons vinhos? Esse é um perfil que você precisa acompanhar nas redes sociais, para encontrar indicações de lugares, viagens, eventos e gastronomia, tudo ligado aos vinhos.

Vinho da Semana

Como amantes de vinhos que somos, também vamos indicar um bom vinho para você a cada semana, em parceria com os especialistas de Dreo. Mais que uma marca, um estabelecimento e um serviço, a Dreo nasceu do conceito de vivenciar experiências com conforto e exclusividade. Por isso, ela conta com serviço de concierge para harmonizar o seu momento com o rótulo perfeito.

5 perfis sobre vinhos para acompanhar nas redes sociais

Você pode começar pelo Vinho Tinto Santa Cristina, produzido com uvas Merlot, Syrah, Cabernet e Sangiovese, que harmoniza perfeitamente com cogumelos, massas, carnes ensopadas e chocolate. Perfeito para um fondue a dois assistindo aquele filminho. Nossa colunista Elaine Munhoz, do Blog de Hollywood, indicou 6 longas que combinam com um bom vinho!

Em uma colina alta na Toscana (Itália) fica a antiga cidade de Cortona. Esta é a vista da nova adega Santa Cristina, fundada em 2006 para confirmar e renovar a tradição do seu vinho homônimo, 60 anos após a primeira vindima, em 1946. O cuidado e atenção sempre dedicados ao acompanhamento das vinhas e ao trabalho na adega têm sido o estímulo para inovações contínuas e para lidar com castas autóctones e internacionais, dando vida à uma família de produtos diferentes mas caracterizados pelo mesmo estilo, fruto de um elo indissolúvel entre a vinha, o terroir e o trabalho humano.

Você encontra estas e outras indicações no site oficial da marca. Conheça e experimente!

* Conteúdo publicitário

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.