Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Eu não sou fã de bebidas alcoólicas. A única que bebo é vinho – e tinto, de preferência. Adoro tomar durante o jantar, especialmente conversando com os amigos. E também assistindo a um bom filme. Há vários filmes disponíveis no streaming que tem a bebida como ponto central. Um deles, inclusive, está entre os meus favoritos da vida. Então, fica aqui a dica de seis deles, para assistir muito bem acompanhado de uma bela taça de vinho.

Sideways – Entre umas e Outras (Star+)

O filme concorreu a sete Oscars, inclusive ao de Melhor Filme. Levou a estatueta de melhor roteiro. Miles Raymond (Paul Giamatti) é um homem depressivo, que tenta se tornar um escritor. Miles é fascinado por vinhos e decide dar como presente de despedida de solteiro a Jack (Thomas Haden Church), seu melhor amigo, uma viagem pelas vinícolas do Vale de Santa Inez, na California. Eles partem juntos na viagem. Mas, logo se envolvem com duas mulheres. Jack conhece Stephanie (Sandra Oh), a funcionária de uma vinícola local. Inclusive faz com que ele queira anular seu casamento, que está marcado para dali a poucos dias. Já Miles se interessa por Maya (Virginia Madsen), uma garçonete que tem o mesmo apreço por vinhos que ele.

Um Bom Ano (Star+)

Filme gostoso, mas que não dá para imaginar que foi dirigido por Ridley Scott (risos). Aos 11 anos, Max Skinner (Freddie Highmore) é cuidadosamente educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry (Albert Finney), dono de um vinhedo na França. Adulto, Max (Russell Crowe) torna-se um bem-sucedido homem de negócios em Londres. Porém, não tem tempo para degustações mais duradouras. Certo dia, Max recebe a notícia de que Henry morreu, deixando-o como único herdeiro. Prevendo bons negócios, resolve fazer uma rápida viagem para visitar a nova propriedade. Mas, uma vez ali, percebe que não será tão fácil vender o lugar que lhe traz tantas lembranças de infância. Especialmente depois que conhece a jovem Fanny (Marion Cotillard).

Caminhando Nas Nuvens (Star+)

Um dos meus filmes favoritos da vida. Depois de quatro anos lutando na Segunda Guerra Mundial, Paul Sutton (Keanu Reeves), ao retornar para casa, quer se estabelecer e começar uma fazenda. Só que sua esposa Betty (Debra Messing), com quem impulsivamente se casou três dias após se conhecerem, quer que ele venda chocolates e até já lhe arrumou um emprego. Durante uma viagem de negócios, ele ajuda a jovem Victoria Aragón (Aitana Sánchez Gijón). Esta é uma bela mulher que se apaixonou por um professor que a engravidou, mas não quis se casar com ela. Ela volta para casa temerosa da reação do seu pai, Alberto (Giancarlo Giannini).

Mas, Paul tem uma ideia: ele se fará passar por marido dela e partirá após um dia ou dois. Assim, quando Victoria ficar só com a criança, a desgraça estará nele, não com ela. Ela concorda e os dois chegam juntos ao vinhedo Las Nubes, que é da família dela. A maioria recebe Paul afetuosamente. Só que o pai dela sente que há algo errado com o jovem casal. Paul e Victoria contornam várias situações e, durante a celebração da colheita, descobrem que estão apaixonados.

Entre Vinho e Vinagre (Netflix)

O filme conta a história de um grupo de amigas que se reúne para comemorar o aniversário de 50 anos de Rebecca (Rachel Dratch). Abby (Amy Poehler, também diretora) é a responsável por planejar cada parada do Vale de Napa, uma zona de vinícola na Califórnia. O grupo é formado por Catherine (Ana Castever), Naomi (Maya Rudolph), Val (Paula Pell) e Jenny (Emily Spivey). Tina Fey (a BFF de Amy) também está no elenco.

Combinação Perfeita (Netflix)

Uma jovem (Victoria Justice) viaja para a Austrália com o objetivo de impressionar uma possível nova cliente produtora de vinhos. Só que, para chegar nela, a garota vai precisar trabalhar como ajudante de rancho. À primeira vista, tudo parece estranho e difícil, mas logo ela começa a se divertir num local rústico e tão oposto à sua rotina. Especialmente com a ajuda do sexy capataz (Adam Demos, de Sex Life).

O Julgamento de Paris (Prime Video/Paramount Plus)

No filme, um sommelier francês (Alan Rickman) fica sabendo que estão produzindo vinho de boa qualidade na Califórnia. Ele viaja até lá e volta para a França com dezenas de garrafas. Então, em Paris, em maio de 1976, ele realiza um teste cego com a participação de críticos e enólogos muito respeitados na França, para degustar renomados vinhos franceses e alguns vinhos californianos. O resultado assombrou a comunidade internacional, fazendo cair uma tradição cristalizada há décadas, senão séculos: o primeiro lugar foi para um vinho californiano. O vinho francês não era mais o melhor vinho do mundo. No elenco, ainda estão Chris Pine e Bill Pullman.

Para tornar a experiência ainda melhor, recomendamos os vinhos e a curadoria da Dreo, marca especializada em unir momentos especiais e sabores incomparáveis.

Mais que uma marca, um estabelecimento e um serviço, a Dreo nasceu do conceito de vivenciar experiências com conforto e exclusividade. Por isso, ela conta com vinhos de diversas nacionalidades, além da linha própria, e com serviço de concierge para harmonizar o seu momento com o rótulo perfeito. Conheça e experimente!

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Eliane Munhoz trabalhou para grandes estúdios produtores de conteúdo, como Sony, Paramount e Warner. Adora escrever sobre tudo o que acontece em Hollywood. Por isso, criou o Blog de Hollywood. Desde os últimos lançamentos do cinema às séries de TV e streaming, está tudo lá. Isso sem esquecer as premiações e os red carpets.

* Conteúdo publicitário

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.