Skip to main content

Para se tornar um profissional de sucesso em qualquer área, é necessário estudo, prática, dedicação, networking, e, principalmente, buscar boas referências. Não é diferente no marketing, para alcançar os almejados cases de sucesso, é essencial conhecer a trajetória daqueles que se destacaram. Por isso, acompanhe a nossa lista com as cinco personalidades de marketing que você precisa conhecer!

Philip Kotler

As Lições de marketing de Kotler - D Loja Virtual

Não podíamos iniciar a lista com ninguém além de Philip Kotler, que é considerado o “pai” do marketing e já foi apontado como uma das personalidades mais influentes nos negócios em 2008, pela Financial Times. Ele é autor do livro “Marketing 4.0: Do Tradicional ao Digital” e instituiu uma série de conceitos na área, como os 4 P’s do marketing.

Kotler estudou na Universidade DePaul, tem mestrado em economia pela Universidade de Chicago e doutorado no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Com vasta experiência na área e anos de dedicação acadêmica no marketing, Philip estará no maior evento de marketing do mundo, que acontece entre 5 e 7 de novembro deste ano, saiba mais no link.

Neil Patel

Neil Patel: quem é o milionário da internet que quer investir no Brasil? -  Revista Galileu | Tecnologia

Neil Patel é outra personalidade do marketing que todos devem conhecer. Ele é autor de um blog especializado no assunto e é o criador do “Ubersuggest”, uma das principais ferramentas de SEO disponíveis atualmente. Além disso, ele já trabalhou em parceria com empresas como a Amazon, Microsoft, Airbnb, Google, Thomson Reuters, Viacom, NBC, Intuit, Zappos, American Greetings, General Motors e SalesForce.

Patel foi reconhecidos diversas vezes pelo seu desempenho profissional e foi listado como um dos dez maiores nomes do marketing digital pela Forbes. Ele também recebeu destaque na Entrepreneur Magazine por ter criado uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo.

Christiane Silva Pinto

Formada em jornalismo pela USP, Christiane Silva Pinto se destaca como profissional de marketing e também pelo seu engajamento na luta pela justiça racial. Ela é Gerente de Marketing de Produto no Google para Micro e Pequenas Empresas no Brasil e esteve na Forbes Under 30 em 2020.

Christiane fundou o AfroGooglers, um coletivo formado por funcionários de diferentes áreas de atuação, que busca a conscientização sobre as questões raciais e o apoio aos profissionais negros na companhia.

Martha Gabriel

Entrevista: Martha Gabriel e sua trajetória no mundo da tecnologia -  Adzuna.com.br blog

Autora do best-seller “Marketing na Era Digital”, Martha Gabriel é referência na área de negócios e atua como consultora de marketing, professora, além de ter participado de 75 palestras no exterior. Ela leciona em escolas de negócios brasileiras como Insper e Fundação Dom Cabral, além de dar aulas no curso de pós-graduação do TIDD, na PUC-SP.

A palestrante é formada em engenharia pela UNICAMP, é Futurista pelo IFTF (Institute For The Future), pós graduada em Marketing (ESPM) e design (Belas Artes), mestre e PhD em artes pela ECA/USP e tem formação executiva pelo MIT Sloan.

Felipe Silva

Agência Gana quer reformular a publicidade com equipe negra e periférica |  Exame

Felipe Silva é um dos fundadores da agência Gana, empresa formada em 2019, que é composta totalmente por profissionais pretos com mais de dez anos de experiência no ramo. Ele também é fundador e redator da Escola Rua, uma companhia que busca a diversidade e inclusão de jovens periféricos na publicidade.

O Diretor de Criação é uma das personalidades mais proeminentes no marketing atualmente não só pelo desempenho dentro da área, mas também pela autenticidade e pelo envolvimento com as iniciativas de apoio aos talentos de baixa renda no setor.

Leave a Reply