Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Há muitos filmes por aí com histórias que nos inspiram. Muitos deles se baseiam em histórias reais. Acho que estes se mostram ainda mais inspiradores. Mas há outros , inclusive comédias e animações. Há de tudo um pouco nessa lista de 6 filmes inspiradores que estão disponíveis no streaming. Tenho certeza que você vai se emocionar.

Marshall – Igualdade e Justiça  – Netflix

Excelente filme , baseado em uma história real. Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall (Chadwick Boseman) deve lutar num caso pode definir sua carreira: defender Josepho Spell (Sterling K. Brown), um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime. No elenco ainda estão Kate Hudson e Josh Gad.

Mulan – Disney Plus

Mulan é o meu desenho preferido da Disney. O momento do reconhecimento de Mulan por todos sempre me emociona. A animação se passa no período em que os mongóis invadem a China, o imperador (voz de Pat Morita) decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família.

Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão (voz de Eddie Murphy), que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.

Lion: Uma Jornada para Casa – HBO Max

Lion foi indicado para seis Oscars, inclusive melhor filme. É baseado em uma incrível história real de um menino que se perdeu do irmão mais velho na Índia. Essa é aparentemente uma coisa extremamente comum por lá. O pequeno Saroo roda centenas de quilômetros, foge de pessoas assustadoras, até parar em um orfanato onde acaba adotado por um maravilhoso casal australiano. Se não fosse uma história real, seria difícil de acreditar . O tempo passa, ele já é um adulto, e acaba resolvendo buscar a família sem mesmo ter ideia de onde começar . Isso acaba se tornando uma obsessão que complica sua vida em família, com a namorada e no trabalho. 

Chef – Pluto TV

Adoro esse filme estrelado pelo diretor e ator Jon Favreau – e que tem a participação especial de vários amigos famosos. Nele, Jon é o chef de um restaurante muito famoso de Los Angeles. No entanto, volta e meia enfrenta problemas com o dono do local por querer inovar no cardápio. Um dia, um renomado crítico gastronômico vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior, a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa e do filho para reiniciar a vida.

Livre – Star Plus

Outro filme baseado numa história real. Ele segue os passos de uma mulher, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon, indicada ao Oscar), que resolve fazer uma trilha muito difícil de mais de 1000 milhas como uma forma de se reencontrar após uma série de problemas em sua vida. Com alguns flashbacks, que mostram sua relação com a mãe (Laura Dern, ótima), o irmão e o ex-marido (Thomas Sadoski, de The Newsroom), são mostradas as motivações que a levaram a uma jornada tão difícil.

Suprema – Prime Vídeo

O filme acompanha o início da carreira da grande juíza americana Ruth Bader Ginsburg. Especialmente aquele em que ela se torna uma das primeiras mulheres a ser aceita no curso de direito da Universidade de Harvard. Mostra como enfrentou todas as adversidades, inclusive a doença do marido. E ainda se formou nas instituições mais prestigiosas do país: Harvard e Columbia. E sempre como primeira aluna de sua turma. Só que mesmo assim, ela enfrentou o machismo dos anos 1950 e 1960 quando tentou encontrar emprego. Foi inclusive recusada pelos principais escritórios de advocacia. Assumiu então a função de professora, e se especializou em direito relacionado ao gênero. É quando aparece um caso que pode mudar a sua vida. E também a de milhões de pessoas nos Estados Unidos.

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.