Skip to main content

Fãs da Cultura Geek, uni-vos! Nesta quinta (25) é celebrado em todo o mundo o Dia do Orgulho Nerd, data comemorativa que surgiu em 2006 por iniciativa de um grupo de amigos espanhóis, em homenagem à estreia de ‘Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança’, primeiro filme da maior franquia de ficção científica do planeta, que aconteceu nesse mesmo dia em 1977.

O que pouca gente sabe é que a data também foi instituída como feriado por outros dois grupos de fãs: os amantes da “trilogia de cinco” ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’, que declararam o Dia da Toalha em 25 de maio, e os amantes da série ‘Discworld’, que chamaram a data de Glorioso 25 de Maio. De todas as formas, o fato é que esse dia é nosso.

E se você, assim como a equipe do Adnews, adora a Cultura Geek, pode preparar a pipoca porque #quintou com 8 indicações de franquias e filmes do gênero que são obrigatórias para todo nerd, e estão disponíveis no Star+. Vem de listinha para maratonar.

8 indicações para celebrar o Dia do Orgulho Nerd no Star+

Franquia ‘Predador’

O Star+ conta com sete filmes da franquia ‘Predador’ em seu catálogo.

O último, lançado em 2022, é ambientado há 300 anos na Nação Comanche, e conta a história de Naru (Amber Midthunder), uma guerreira destemida e hábil, criada na sombra dos lendários caçadores que habitam as Grandes Planícies. Quando um perigo ameaça seu povo, ela parte para protegê-los. Porém, sua presa é um predador alienígena altamente evoluído, munido com armas tecnologicamente avançadas.

8 indicações para celebrar o Dia do Orgulho Nerd no Star+

Franquia ‘Deadpool’

Com seus dois filmes disponíveis no Star+, ‘Deadpool’ é baseado no anti-herói não convencional da Marvel Comics.

O longa conta a história da origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds). Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, Wade adota o alter ego de Deadpool.

8 indicações para celebrar o Dia do Orgulho Nerd no Star+

Franquia ‘De Volta para o Futuro’

Um dos maiores clássicos nerds do cinema também está disponível no Star+.

‘De Volta Para o Futuro’ apresenta Marty McFly (Michael J. Fox), um típico adolescente estadunidense dos anos 80 que é mandado de volta para 1955 a bordo de um DeLorean movido a plutônio, inventado pelo cientista Doc Brown (Christopher Lloyd). Lá, ele encontra os pais ainda adolescentes. Os três filmes da franquia estão disponíveis na plataforma.

8 indicações para celebrar o Dia do Orgulho Nerd no Star+

Franquia ‘Kingsman’

‘Kingsman’ faz parte de uma das principais franquias do cinema contemporâneo.

Com seus três filmes disponíveis no Star+, as produções contam com elenco fenomenal, incluindo Taron Egerton, Colin Firth, Samuel L. Jackson e Michael Caine. Em seu primeiro filme, é acompanhado um suspense de espionagem sobre um jovem que é recrutado para fazer parte de um grupo de agentes secretos.

8 indicações para celebrar o Dia do Orgulho Nerd no Star+

Franquia ‘Alien’

Com oito filmes disponíveis no Star+, sendo o primeiro lançado em 1979 e o último em 2017, a franquia ‘Alien’ é um clássico original da ficção científica.

Seu primeiro filme acompanha Ripley (Sigourney Weaver), que investiga um pedido de socorro suspeito em um planeta remoto e faz uma descoberta aterrorizante.

8 indicações para celebrar o Dia do Orgulho Nerd no Star+

‘Free Guy: Assumindo o Controle’

No filme, um caixa de banco (Ryan Reynolds) descobre ser figurante num videogame de mundo aberto e decide ser o herói da própria história.

Agora, num mundo sem limites, ele quer ser o cara que salva o próprio mundo antes que seja tarde demais.

8 indicações para celebrar o Dia do Orgulho Nerd no Star+

‘Logan‘

Um dos filmes mais aclamados da franquia X-Men, ‘Logan’ apresenta a vida de um herói (Hugh Jackman) cansado e que cuida do doente Professor Xavier (Patrick Stewart) em um esconderijo na fronteira mexicana.

As tentativas de Logan de se esconder do mundo e seu legado acabam quando uma jovem mutante chega, sendo perseguida por forças do mal.

8 indicações para celebrar o Dia do Orgulho Nerd no Star+

‘Demolidor’

O filme do ‘Demolidor’ também está disponível no Star+. Durante o dia, o advogado cego Matt Murdock (Bem Affleck) trabalha para levar justiça ao bairro mais duro de Nova York.

À noite, ele é o Demolidor, um vigilante com poderes sobre-humanos que luta para derrubar o Mercenário e implacável Rei do Crime (Michael Clarke Duncan).

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.