Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Atualmente, as mídias sociais estão em todos os lugares nos filmes. Seja em comédias, dramas ou policiais, elas geralmente fazem parte da história assim como na vida real. Mas eu escolhi aqui quatro filmes e um documentário onde a rede social é o ponto central da trama. Para conhecer…

A rede social – HBO Go

Quem diria que já faz 11 anos que vimos a história de como Mark Zuckerberg criou a mais famosa rede social, o Facebook. No filme, o estudante de Harvard Zuckerberg (Jesse Eisenberg) começa a trabalhar em um novo conceito em 2003 que acaba se transformando em uma rede social global. Seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história. . Mas sua ascensão sem precedentes traz complicações legais e pessoais. O filme concorreu a 8 Oscars, inclusive melhor filme. Ganhou três: trilha sonora, roteiro adaptado e montagem.

Buscando… – Telecine

Brilhante filme de 2018, que ganhou o prêmio da crítica no Festival de Sundance. Pena que não ficou muito conhecido. Toda a ação é mostrada através de telas. David Kim (John Cho) se desespera quando sua filha de 16 anos desaparece. E, pior, as investigações policiais não levam a lugar algum. Decidido a descobrir o paradeiro da filha, ele usa o computador da menina para vasculhar suas fotos, vídeos e redes em busca de pistas.

Oitava Série – Telecine

O filme foi um grande sucesso no circuito independente. Chegou inclusive a ganhar um prêmio especial do American Film Institute. O filme narra a história de Kayla (Elsie Fisher, indicada ao Globo de Ouro). Ela é uma garota de 13 anos que enfrenta um mal comum: a adolescência. Oprimida por suas emoções, ela precisa enfrentar a mudança de escola, novas responsabilidades e as mudanças no corpo ao entrar no ensino médio. E, é claro, a vida sob a ótica das redes sociais.

O Círculo – Google Play, Microsoft, Apple TV (para aluguel ou compra)

Eu sinceramente esperava mais desse filme estrelado por Tom Hanks e Emma Watson. Mas vale ser conhecido por seu tema instigante. O Círculo é uma das empresas mais poderosas do planeta. Ela é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo. Só que logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

O Dilema das Redes – Netflix

Quando se fala em redes sociais, é impossível não citar o documentário O Dilema das Redes. Ele mostra como os magos da tecnologia possuem o controle sobre a maneira em que pensamos, agimos e vivemos. Frequentadores do Vale do Silício revelam as estratégias sobre como as plataformas de mídias sociais estão reprogramando a sociedade. E também a sua forma de enxergar a vida.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply