Skip to main content

De acordo com a App Annie, empresa de mensuração de dados de aplicativos, o TikTok foi o aplicativo mais baixado no mundo inteiro. Vale destacar, que a rede social é o único app que não pertence ao Facebook a estar entre os cinco principais downloads do mundo.

Além disso, em seu país de origem, a China, o proprietário do TikTok, ByteDance, também ocupa o primeiro lugar com o aplicativo de vídeo Douyin. Lembrando, que no ano passado, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, tentou banir o app do país, mas a popularidade do TikTok continuou crescendo na época.

Foto: Divulgação/TikTok

TikTok desbanca apps do Facebook

Com a conquista do primeiro lugar entre os aplicativos mais baixados no mundo, o app chinês desbancou os aplicados de propriedade do Facebook, que ocuparam o primeiro lugar desde o início da pesquisa em 2018. Contudo, os outros apps do Facebook, como WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, aparecem entre as outras primeiras posições do ranking.

Cenário nos EUA é diferente com Biden

Como já citado anteriormente, no ano passado, o então presidente dos Estados Unidos Donald Trump tentou proibir novos downloads do aplicativo no país, alegando que os dados que o app possuía representava um risco à segurança nacional. Porém, com Biden o cenário do TikTok nos EUA é totalmente diferente.

Logo após ser eleito presidente, Joe Biden retirou a ordem executiva de Trump que tentava barrar o app. Sendo assim, o TikTok obteve passe livre para crescer de forma expressiva no país.

Foto: Reprodução/Reuters

Leave a Reply