Skip to main content

Desde sua inauguração, a área de Super Nintendo World no Universal Studios Japan ganhou a atenção mundial de fãs e visitantes que continuam a se emocionar quando experimentam as atrações desta área, o entretenimento interativo temático e os jogos com personagens icônicos da Nintendo.  

Para imergir ainda mais os visitantes na conhecida série de jogos da Nintendo, o Universal Studios Japan irá expandir o terreno para incluir uma nova área temática baseada em Donkey Kong. A nova área dará vida ao mundo de um dos jogos mais amados da Nintendo e contará com uma montanha-russa, experiências interativas, produtos temáticas e gastronomia – e toda a diversão e emoção do SUPER NINTENDO WORLD. Parecerá que os visitantes estão jogando dentro do mundo de Donkey Kong, enquanto dão um passeio pelo lado selvagem das florestas exuberantes onde Donkey Kong e seus amigos vivem. A nova área está programada para inaugurar em 2024. 

Foto: Divulgação/Nintendo

A franquia Donkey Kong da Nintendo começou com um jogo de fliperama em 1981 e, rapidamente, conquistou os corações dos fãs em todo o mundo. Desde então, a série Donkey Kong ofereceu, continuamente, mais jogos nos videogames Nintendo, como o Super Nintendo Entertainment System, Wii e Nintendo Switch. A série vendeu mais de 65 milhões de unidades (até março de 2021), em todo o mundo, para gerações de fãs. 

A equipe de criação da Universal e a equipe de criação da Nintendo – incluindo Shigeru Miyamoto, o criador de Super Mario – darão vida à nova área temática de Donkey Kong. A área vai “virar o jogo”, já que combinará a tecnologia inovadora e famosa abordagem para entretenimento de parques temáticos da Universal com a criatividade da Nintendo. Com a adição da área de Donkey Kong, o Super Nintendo World, no Universal Studios Japan, aumentará de tamanho em, aproximadamente, 70%.

“Estou muito feliz por poder tornar o mundo de Donkey Kong uma realidade, na sequência do mundo de Mario. Estou ansioso para criar uma experiência emocionante em Donkey Kong, com a incrível equipe da Universal. Levará algum tempo até que seja concluído, mas será uma área única não só para pessoas familiarizadas com os jogos de Donkey Kong, mas para todos os visitantes. comentou “, comentou Shigeru Miyamoto, Diretor Representante, membro da Nintendo.

Leave a Reply